sábado, 5 de setembro de 2015

Polícia apreende em PE mais de 380kg de maconha


Apreensão de 380kg de maconha em Cupira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Uma operação da Polícia Militar apreendeu mais de 380kg de maconha na zona rural de Altinho, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (5). De acordo com o delegado Sylvio Romero, a droga abasteceria praias no litoral de Pernambuco. O filho do ex-prefeito de um município da região seria um dos suspeitos detidos em flagrante, segundo a polícia

G1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito, mas não obteve êxito. A ação policial deteve também o condutor de um veículo que transportava parte da droga. Ele alegou que receberia R$ 2 mil para levar a maconha até Palmares.

A abordagem do veículo deu início à apreensão de todo o restante do entorpecente, encontrado em uma chácara na zona rural de Altinho. "Tivemos notícia do tráfico na região, abordamos o carro lotado de maconha e foi encadeada o restante da investigação, com o resto da maconha encontrada na chácara de propriedade de um dos suspeitos", destacou o delegado Sylvio Romero.


Os suspeitos detidos não tinham registro de prisão por algum crime anterior, mas a polícia acredita que se tratava de uma rota do tráfico de drogas já bastante utilizada. "A investigação continua. Entendemos que era uma operação corriqueira. Já existia um roteiro programado para ir até Palmares, abastecer a zona da Mata e, a partir dali, as praias", disse o delegado que coordenou a operação

A dupla foi encaminhada para a cadeia pública de Altinho. "O condutor do veículo confessou tudo, mas o proprietário da chácara negou. Embora a droga estivesse na casa dele, disse que não era dele e nem sabia informar como a droga chegou lá", explicou o delegado.

Via G1 Caruaru
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário