segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Semana do Idoso será celebrada com palestras e muito lazer em Petrolina


Começa na terça-feira (29) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a programação da Semana do Idoso 2015. Serão quatro dias de evento que envolvem palestras temáticas e momentos de muito lazer. A entrada é livre e gratuita. O evento segue até a sexta-feira (2), quando comemora-se o Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.
Em média,14.370 idosos recebem aposentaria em Petrolina-PE (Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com) O objetivo da semana é proporcionar a socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas na terceira idade. De acordo com a diretora de atenção ao idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Petrolina (Sedesc), Rose Ramos, a expectativa é receber 300 idosos no evento. “Serão atividades voltadas para os cuidados essenciais que devem ser tomados com a saúde física e espiritual dos idosos. Além disso, eles tomarão conhecimento de seus direitos e deveres perante a sociedade”, explica.

A programação começa na terça-feira (29), às 9h, no CCI Mimi Cruz, com uma palestra sobre Direito do Idoso, ministrada por um representante do INSS. Em seguida, às 10h, haverá a palestra 'Doenças e Prevenção', com um cardiologista. A partir das 11h, será a vez de um nutricionista conversar sobre hábitos alimentares.

Na quarta-feira (30), terá uma 'Manhã Esportiva', com jogos para a terceira idade. As atividades serão das 9h às 11h30 e acontecerão no Sesc e no Ginásio do Osvaldo do Flamengo. Na quinta-feira (1), o Dia Nacional do Idoso será celebrado com uma grande caminhada. A concentração será na Praça Dom Malan, a partir das 7h30, com início previsto para 8h e término às 9h30.
O encerramento da semana do Idoso acontecerá na sexta-feira (2), com atividades de lazer no Clube do BNB/Sindsemp, das 9h as 14h. No local serão promovidas dinâmicas, concurso de Miss e Mister e um canto de parabéns aos idosos, além de almoço para os participantes.

Via G1-Petrolina / Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário