sábado, 10 de outubro de 2015

Acompanhe o 4° Dia da III Semana do Bebê de Petrolândia


Dando continuidade a III Semana do bebê de Petrolândia - PE, semana esta que visa garantir o brilho nos olhos das nossas crianças assegurando que os direitos sejam preservados, seguimos com as atividades realizadas no 4º dia quinta-feira (08) da III semana do bebê. Vale lembrar que a Semana do bebê é realizada através de uma parceria do nosso município com o UNICEF, SANOFI, e com o apoio dos grandes parceiros: Secretarias municipais de saúde, Desenvolvimento Social e Educação, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Casa das Juventudes, Escolas Municipais e Estaduais, Creche, Programa AABB Comunidade, Centro Beethoven de Apoio a Educação Inclusiva, Pastoral da Criança, Igrejas Católica e Evangélicas, comerciantes e empresários, Programa Mãe Coruja Pernambucana, Conselho da Criança – CMDCA e Conselho Tutelar. 


Seguem as atividades realizadas: Atendimentos de Pediatria, fisioterapia e vacinação no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima; Palestras sobre Gravidez na adolescência e Crescimento e desenvolvimento foram realizadas no PSF Antônio Firmino; No PSF Santa Inês o tema  Crescimento e desenvolvimento também foi abordado, onde também aconteceu atendimento nutricional; O PSF Dr. Hermínio realizou atualização das vacinas, aplicação de flúor nas crianças e palestra; A Peça teatral da Galinha Pintadinha: Fortalecimento dos vínculos, foi apresentada no PSF Icó – Mandantes onde também aconteceu atendimento em puericultura.

O PSF Apolônio Sales realizou uma dramatização sobre Valores Familiares na Escola Lino Manoel Viana e Palestra sobre cárie + aplicação de flúor na escola São Francisco; Durante a manhã, a equipe do PSF Renascer fez palestra sobre saúde bucal na escola e realizou consulta odontológica, no período da tarde palestra sobre mudança alimentar na infância com nutricionista; Na área Indígena Pankararu Entre Serras também foram realizados atendimento de pré-natal, puericultura e odontologia para gestantes, e ainda palestra sobre amamentação; O Centro de Referencia de assistência Social – CRAS fez palestra com o grupo do BPC com o tema: Superando para vencer.

A Dra. Gláucia palestrou no Centro Beethoven sobre Higiene Bucal; O Pastor Ricardo realizou palestra sobre a importância de ser criança no Limão Bravo; As Escolas Municipais 1º de Maio e Eudes Gustavo Ferraz de Sá realizaram sarau literário; Contos de história e socialização do momento de leitura foram realizados na Escola Municipal Lino Manoel Viana; A escola Municipal Ângela Maria Ferraz de Sá fez oficina de jogos e brinquedos educativos; A Casa das Juventudes foi facilitadora para realização do hospital de brinquedos na Escola Municipal 1º de Julho, onde também foi trabalhado o tema: Cuidados com a primeira infância; O Teatro Pedrinho neste dia se apresentou na Escola Paulo Freire, neste mesmo espaço aconteceu também à oficina de brinquedos e confecção do livro Primeira Infância; O PSF Projeto Barreiras palestrou na Escola Municipal Angico sobre a importância da alimentação saudável desde a primeira infância.

A enfermeira Joane Barbosa esteve presente na Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara divulgando o tema gravidez na adolescência. A Escola Municipal 06 de Março explanou sobre: Uma infância sem racismo e de tarde teve palestra com a enfermeira do PSF Dr. Hermínio.  Na Escola Monteiro Lobato teve palestra sobre alimentação saudável e Oficina de brinquedos de sucata; Mais uma participação do teatro Pedrinho abordando o comportamento desde criança no convívio social desta vez na Escola Municipal José Araújo, onde houve também  oficina de brinquedos e confecção do livro Primeira Infância. Na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de lima os temas abordados foram: Higiene infantil e gravidez na adolescência; Uma oficina de artesanato com gestantes e apresentação da Peça teatral da Galinha Pintadinha: Fortalecimento dos vínculos foram as ações da Escola Municipal Itamar Leite; Na Creche Municipal Criança feliz as atividades realizadas pelo PSF DR. Hermínio foram intensas e ainda foi trabalhado tema Desenvolvimento infantil: a importância do estímulo até os 03 anos pela psicóloga Dra. Silvana.

Na Escola Municipal 04 de Outubro teve entrevista com os pais ou avós dos alunos sobre brincadeiras de antigamente e palestra sobre Bullying; O Circo é o sorriso das crianças foi a atividade desenvolvida pelo SCFV na Escola Municipal Maria de Lourdes; A Escola Santa Filomena proporcionou dramatização de contos e palestra sobre crescimento e desenvolvimento; Os jovens universitários dramatizaram e debateram o tema Gravidez na adolescência e a reincidência da gravidez ainda na adolescência na escola Estadual São Francisco. E assim conclui-se o 4 dia da Terceira semana do bebê. 

Creche Municipal Criança Feliz

Escola Municipal Eudes Gustavo
PARA VISUALIZAR MAIS FOTOS CLICK NO LINK ABAIXO: 

Via PN - Petrolândia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário