terça-feira, 20 de outubro de 2015

Após pedido à CBF, Santa Cruz enfrentará o Criciúma no Arruda


Santa Cruz e Criciúma acontecerá no dia 27/10 / JC ImagemA pedido da diretoria do Santa Cruz, o jogo contra o Criciúma, pela 33ª rodada da Série B, marcado inicialmente para acontecer na Arena Pernambuco, no dia 27/10, foi transferido para o Estádio do Arruda. O motivo da mudança, segundo a diretoria coral, foi a questão da mobilidade. Agora, o Tricolor pode terminar o ano sem “quitar” os três jogos restantes com o consórcio que administra a arena.

Segundo explicou o vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, a solicitação foi feita à CBF porque a torcida coral teria problemas tanto na ida quando na volta até São Lourenço da Mata. Como o jogo inicia às 20h30 (horário do Recife), enfrentar a BR-232 no horário de pico em plena terça-feira seria um problema. Já após o apito final, por volta das 22h30, os torcedores teriam pouco tempo para pegar o metrô, que fecha às 23h.
“Fizemos esse pedido muito por conta da mobilidade e por se tratar de um jogo num dia de semana à noite”, disse Constantino, que não sabe quando o Santa Cruz voltará a atuar na Arena Pernambuco.
Pelo acordo firmado na gestão passada, o Santa Cruz teria que realizar cinco partidas em 2015 no local em troca de R$ 1 milhão, fora uma participação da renda em caso de atingir um número específico de torcedores. 

Enfrentou o Náutico, pelo Pernambucano, e o Ceará, na Série B. Inicialmente, os adversários restantes seriam Macaé, Náutico e Vitória, mas todos esses jogos, após reunião em comum acordo, foram transferidos para o Arruda em troca do confronto contra o Criciúma. Mas agora nenhum deles será na Arena Pernambuco e não há nenhum confronto em vista. “Não sei ainda, mas vamos ver. A princípio não tem nenhum jogo marcado para lá ”, afirmou o dirigente.

Restando sete rodadas para o término da Série B, o Santa Cruz ainda tem mais três jogos como mandante. Além do Criciúma (33ª rodada), terá pela frente Oeste (35ª) e Vitória (38ª).


Felipe Amorim

Twitter: @amorim_felipe/Jc Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário