terça-feira, 13 de outubro de 2015

Brasil vira um puxadinho do gabinete de Cunha

Nos próximos dias, a República só terá olhos para Eduardo Cunha. A contemplação ocupará a imprensa e fascinará a opinião pública. Dilma e seus devotos, como fieis no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, rezam para que Cunha seja bom e os proteja. O tucanato e seu séquito se esvaem na expectativa de que Cunha seja vingativo e deflagre o processo de impeachment. E o próprio Cunha, estalando de pureza moral, bate na barriga e proclama: “L’état c’est moi”.
Cunha traça um futuro para o país. E se o Brasil lhe falha ele se irrita. Cunha culpa o governo pela divulgação dos dados das contas secretas que ele jura não possuir na Suíça. E Dilma despacha emissários para oferecer-lhe proteção. Cunha diz ao ínclito deputado Paulinho da Força que ficou “puto” com a nota em que a oposição sugeriu que desocupasse a poltrona. E os oposicionistas deixam claro que a Câmara não tem presidente. É Cunha que tem a Câmara.

Nas feiras, nos bares, nas praças as pessoas comentam: “Coitando do Cunha. Governo e oposição vão acabar com esse homem!” Quando tudo parecia se encaminhar para um desfecho, o Ministério Público de Contas descobre que Dilma voltou a pedalar dentro dos cofres dos bancos públicos em 2015. E os rivais da presidente decidiram enfiar a novidade dentro do pedido de impeachment por meio de um aditivo. E Cunha talvez adie por mais alguns dias sua decisão sobre o futuro da República.
Na definição de Jarbas Vasconcelos, Cunha “é doente, um psicopata”. Se Cunha é mesmo um maníaco, governo e oposição revelam-se depressivos. Materializando-se o adiamento, passarão os próximos dias se perguntando: Cunha dormiu bem? Cunha já se alimentou? Cunha fez cocô mole ou duro? Cunha virou a mesa ou sentou-se ao redor dela? À medida que abdica de sua condição de homem público para decidir até onde está disposto a admitir que o país lhe atrapalhe a vida privada, Cunha vai anexando a República às suas conveniências. O Brasil virou um puxadinho do gabinete de Cunha.
Via Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário