sábado, 31 de outubro de 2015

Fazendeiros pegam 98 anos de prisão por chacina

Após quatro dias de julgamento em Belo Horizonte (MG), o fazendeiro Norberto Mânica e o empresário José Alberto de Castro foram condenados pela Justiça Federal, na noite de sexta-feira (30), a quase 100 anos de prisão cada um pelos crimes da chamada Chacina de Unaí - o assassinato de três fiscais e um motorista do Ministério do Trabalho em janeiro de 2004. Os fiscais do Trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram assassinados em emboscada durante fiscalização de fazendas em Unaí, cidade localizada a 601 km de Belo Horizonte.

O fazendeiro e o empresário foram condenados em júri popular pelos quatro homicídios. A condenação ocorre onze anos e nove meses depois dos assassinatos.
Norberto Mânica recebeu pena de 98 anos e seis meses de prisão. Ele poderá abater da condenação o período de um ano e quatro meses em que já ficou preso. José Alberto foi condenado a 96 anos, dez meses e 15 dias de prisão. Como já cumpriu 146 dias de prisão, a pena do empresário será de 96 anos, cinco meses e 22 dias.


O juiz Murilo Fernandes de Almeida, que presidiu o Tribunal do Júri, concedeu aos dois réus o direito de recorrer em liberdade por serem primários. Eles terão de entregar os passaportes e estão impedidos de sair do país.
Via Blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário