sábado, 24 de outubro de 2015

Homem é condenado a 17 anos de reclusão por matar mulher a pauladas


Ronaldo Leandro de Jesus, 34 anos, foi julgado nesta quinta-feira (22), pelo Tribunal do Júri, da Comarca de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. O réu foi denunciado pelo Ministério Público, acusado de ter matado a pauladas, a esposa Rosângela Magalhães Santos, 58 anos, em novembro do ano passado. 
 
O corpo da vítima foi encontrado em uma unidade habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizada na margem da BR-116 no Entroncamento de Jaguaquara. Ronaldo foi preso horas depois do crime pela Polícia Militar e, na época, confessou que matou a companheira porque estava sendo traído. 
Ao final do julgamento, o conselho de sentença acolheu a tese do promotor público Dr. Lúcio, de homicídio qualificado por meio cruel, impossibilitando a vítima de se defender, previsto no art. 121, §2º, Inciso III, do Código Penal. 
 
De acordo com o blog Marcos Frahm, a sessão de julgamento, durou cerca de nove horas, quando a juíza que presidiu o Júri, titular da Comarca local, Andréa Padilha Sodré Leal Palmarella, leu a sentença e condenou o réu por homicídio qualificado, a 17 anos de reclusão. A pena deve ser cumprida em regime fechado, no Conjunto Penal de Jequié, onde o réu já havia cumprido 11 meses depois de ter sido detido em flagrante pela prática do crime.

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Blog Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário