sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Homem é morto com quase dez tiros em quadra de colégio estadual de PE



Um homem foi assassinado a tiros na quadra de um colégio estadual do bairro de Santo Amaro, na Zona Norte do Recife, na noite de quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele tinha 24 anos e foi atingido por quase dez disparos de arma de fogo. A corporação informou ainda que nenhuma aula estava sendo realizada no momento do crime.

Colégia fica na Rua Marquês de Pombal, em Santo Amaro. Segundo a polícia, local é bem iluminado, mas não tem câmera de segurança. População está assustada (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)O 16º batalhão da PM revelou que o rapaz foi morto por volta das 21h no Colégio Estadual Aníbal Fernandes, que fica na Rua Marquês do Pombal. Ele estaria na quadra poliesportiva, assistindo a uma partida de futsal, quando dois homens encapuzados pularam o muro e atiraram. Os suspeitos fugiram, correndo em direção ao Instituto de Medicina Legal (IML), e ainda não foram identificados. Já a vítima morreu no local do crime.

A população ficou muito assustada e conta que a violência é grande na área, mas ninguém esperava que um homicídio ocorresse dentro de um colégio. Segundo a PM, o local é bem iluminado, mas não possui câmera de segurança. De acordo com o vigilante da instituição, as aulas acontecem normalmente nesta sexta.

Segundo a polícia, dois homens encapuzados pularam muro da quadra enquanto vítima assistia jogo de futsal, por volta das 21h. Após o crime, eles fugiram correndo  (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)
Por nota, a Secretaria de Educação de Pernambuco confirmou a manutenção das atividades escolares nesta sexta e disse que os alunos foram informados do ocorrido pela gestão escolar. A pasta, que lamenta o fato, ainda informou que a vítima não estudava na instituição. No momento do crime, a quadra estava cedida à comunidade para um jogo de futebol, como sempre acontece nas quintas à noite. Ele estaria ali por causa deste evento.

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime, mas, pela quantidade de disparos, acredita em vingança. A vítima morava em Campo Grande e teria envolvimento com o tráfico de drogas na Comunidade do Chié. Segundo a PM, ele já foi preso por tráfico e estava em liberdde provisória. O plantão do 16º batalhão ainda informou que o homem também já teria sido apreendida, antes dos 18 anos, por furto. O corpo dele está no IML.

Do G1 PE/Fotos: Danielle Fonseca/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário