segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Impeachment: Cunha e oposição já se acertaram


Uma reunião entre os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), neste sábado, no Rio, definiu o script do processo de impeachment. No encontro, ocorrido pouco antes de a oposição divulgar uma nota pedindo a renúncia do presidente da Câmara, ficou acertado que o peemedebista pode acatar sumariamente um pedido de impeachment contra Dilma Rousseff desde que este se concentre em irregularidades cometidas em 2015. A informação é de Natuza Nery, na coluna Painel da Folha de S.Paulo.  E disse mais a colunista:

O roteiro inicial previa que o presidente da Câmara arquivaria o pedido de impeachment formulado por Hélio Bicudo e a oposição, então, ingressaria com um recurso no plenário.

 Mas, conforme o plano discutido no encontro, o PSDB anexará nesta terça à manifestação do jurista informações de que as pedaladas continuaram este ano, conforme acusação do procurador do Ministério Público no TCU, Júlio Marcelo.
Cunha, então, indeferirá quase todos os requerimentos de impeachment pendentes, deixando o pedido de Bicudo, aditado pela oposição, para analisar depois, possivelmente até o fim da semana.
Em conversas reservadas, o presidente da Câmara tem dito que não fará “nada que não se justifique tecnicamente”.


Todos negam ter tramado a deposição da petista no encontro de sábado. Oficialmente, a oposição diz que, “por uma questão de gentileza”, procurou Cunha para informá-lo previamente sobre a nota que pediria o seu afastamento da Câmara.
Via Blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário