quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Moro e a Lava Jato: "Tem vindo bastante peixe"

O editor Michael Reid, da Economist, questionou o juiz Sergio Moro sobre o fato de advogados dos investigados na Lava Jato o acusarem de forçar prisões preventivas e prolongá-las além do razoável para forçar delações premiadas.

Afirmou que os críticos o acusam de estar, como se diz em inglês, numa “fishing expedition”.
“Olha, tem vindo bastante peixe!”, engatou o juiz, provocando riso da plateia.

O lobista Alexandre Paes dos Santos, preso nesta segunda-feira (26) em nova fase da operação Zelotes tinha em sua casa até mesmo relatório produzido pelo setor de inteligência da Polícia Federal.
O documento foi encontrado em busca e apreensão feita anteriormente em sua casa e foi um dos argumentos usados pelo Ministério Público para pedir sua prisão.
“Especificamente sobre Alexandre Paes dos Santos, durante a execução de mandado de busca e apreensão em sua residência foi encontrado Relatório de Inteligência Policial, produzido pela Diretoria de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Federal, que tinha como objetivo levantar informações sobre Fernando Cesar de Moreira Mesquita”, diz o pedido do Ministério Público Federal.
Fernando Cesar Mesquita é jornalista, ex-diretor de Comunicação Social do Senado.
“O problema é que se trata de relatório sigiloso e, em situação normal, jamais poderia estar na posse do próprio Alexandre Paes dos Santos. Isso mostra seu poder de influência, a ponto de obter documento sigiloso na diretoria que tem como meta produzir informação sensível dentro de um órgão como a Polícia Federal. Por isso, sua prisão também deve ser decretada para proteger a instrução criminal”, prossegue a procuradoria.  
(Vera Magalhães - Radar -Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário