sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nasce ‘Bebê-prefeito’ de Petrolândia

A recém-nascida Milena Gabriele da Silva, filha de Ruth Clécia da Silva, recebeu o título de “Bebê Prefeito”, primeira criança petrolandense nascida após a abertura da III Semana do Bebê da cidade, que foi nesta segunda-feira (05) e vai até a próxima segunda-feira (12), orientado mães para o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos. Ela recebeu o título porque foi o primeiro a nascer durante o evento.

Desta forma, na última terça-feira (06), ela nasceu a pequena Milena, sendo que nas ultimas duas versões foram dois meninos se tornando a primeira “Bebê Prefeito” menina. A menina recebeu na tarde desta quarta-feira, (07) no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, a visita do Prefeito Lourival Simões, da Vice- Prefeita Janielma Souza, do casal de padrinhos e demais membros da Comissão Organizadora e foi entregue o  Certificado do Bebê Prefeito de 2015, Kit de Higiene para o Bebê - Secretaria de Desenvolvimento Social, um Kit Fotográfico para o Bebê nos primeiros meses, enxoval,  Banner com a foto do Bebê e uma Chave Simbólica do Município, entregue pelo Prefeito Lourival Simões.

O município está durante esta semana, promovendo uma grande mobilização em favor da primeira infância. A partir destes pressupostos, o município de Petrolândia realizará uma série de atividades tais como: oficinas, palestras, apresentações artísticas e culturais, atividades esportivas, campanhas de saúde entre outras. O município está durante esta semana, promovendo uma grande mobilização em favor da primeira infância.


Critérios para Seleção do Bebê Prefeito de Petrolândia 2015

Na Semana do Bebê, a primeira criança que nascer de parto normal e ou cesário ( que não seja de cirurgia eletiva )no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e a mãe deverá ter comparecido a no mínimo 07 consultas do pré-natal, ter o cartão de vacina em dia, residente no município de Petrolândia receberá o título de Bebê Prefeito 2015.

Da Prefeitura Municipal de Petrolândia/Por Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário