sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Olha aí Flávio Dino! Por falta de leite especial crianças podem morrer no Maranhão

foto 1Por absoluta falta de cuidado,  atenção, e mais humanidade, dezenas de crianças podem vir a óbitos nas cidades da Região Metropolitana da capital e nas mais próximas de São Luís.
A Secretaria de Estado da Saúde não mais comprou o leite Neocate e nem Pregomin que são distribuídos em maternidades públicas para crianças com intolerância à lactose. Uma lata custa caro (até R$ 300) e poucas famílias tem dinheiro suficientes para adquirir o produto.
No caso do Neocate é para crianças mais sensível que não absorvem a fórmula do Pregomin ou do leite convencional. O Neocote contém fórmula de aminoácidos para crianças acima de 1 ano com segurança e eficácia comprovadas em pacientes com alergias alimentares. Isenta de proteína láctea, lactose, sacarose, galactose, frutose e glúten.

foto 2 (1)Como as mães estão se deslocando para as maternidades onde são cadastradas para receber o leite especial e não encontram o produto, elas acabam ficando sem opção.
Pedro Felipe Ferreira Prado (foto) tem alergia a proteína do leite normal desde os três meses de idade e faz o acompanhamento na maternidade Marly Sarney. Sua mãe Jássica se desloca de Bacabeira mas não tem recebido mais o leite especial.
E se o filho fizer contato com outro produto passa até mais de uma semana com estomatite, aftas, vomito, diarreia e muito febre. Por essa razão, diversas vezes já foi internado e chegou até a fazer um procedimento de colonoscopia.
As mães que  denunciaram a falta de leite esperam que o governador Flávio faça a Secretaria de Saúde providenciar a solução para o problema, a fim de evitar que dezenas de crianças venham a óbito pelo descaso. E que ele lembre que teve um filho vítima da negligência em hospital.
Via Blog  Luis Cardoso-Bastidores da Notícia

Um comentário:

  1. Gente meu sobrinho tinha alergia ao leite e foi se curando aos poucos .
    O medico dele fazia ele ir toda semana 2 vezes na semana e toda semana ele fez assim
    Em um copo de agua de 200 ml ele pos uma gota de leite . Meu sobrinho tomou ai deu a alergia mas foi pequena a reacao . E fez uma gota por um mes . No segundo mes ele ja aumentou pra duas gotas . E conforme ele ia aumentando as gotas diminuiam as reacoes dele ao leite ate ele nao ter mais reacao alguma . Isso durou 6 meses foi longo mas valeu a pena .
    Por favor nao faça isso em casa pq é arriscado . Mas vale a pena conversar com seu pediatra sobre essa possibilidade .
    Lembrando que meu sobrinho so ingeria o leite na presença do medico .

    ResponderExcluir