quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Petrolândia: 4ª CIPM cria projeto Polícia Amiga, com uso do WhatsApp na segurança pública


Foto: PMPE/Ilustrativa

Em contato com o Blog de Assis Ramalho, o Capitão Alexandre Leite, da 4ª CIPM, informou que o Batalhão da Polícia Militar em Petrolândia criou, no aplicativo WhatsApp, o projeto POLÍCIA AMIGA.

O Comando da 4ª CIPM, sediada em Petrolândia, fortalecendo a prestação qualificada dos serviços corporativos, no desígnio de otimizar e estreitar os laços entre a PMPE e a Sociedade desta urbe e adjacências, através de ações preventivas no combate de crimes de homicídios e de furtos/roubos a patrimônios públicos e privados, no lapso de tempo ínfimo e real.

Utilizando a tecnologia a nosso favor, com o manuseio da criação de um grupo no aplicativo WhatsApp, agilizando o contato com a comunidade, beneficiando as escolas, estabelecimentos comerciais (CDL) e funcionários de banco (B.Brasil, B.Bradesco, B.Santander e Lotéricas).


O objetivo é que, por meio da ferramenta de bate-papo mais usada na internet móvel, possamos reduzir a violência e a criminalidade, visando fortalecer o Programa de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, o Pacto Pela Vida. A conexão é online com a PMPE e os grupos criados reúnem seguidores de áreas específicas, podendo atender as mais variadas situações que afligem a sociedade.

A reportagem do Blog perguntou ao Oficial da PMPE sobre o procedimento para inclusão dos estabelecimentos e cidadãos no Polícia Amiga. O Capitão informou que a PM faz o levantamento e o cadastro dos interessados. "Eu cadastrei os gerentes de banco, o representante do CDL e este irá indicar os comerciantes. Serão cadastrados também os gestores das escolas e os líderes comunitários desta cidade."

Parabéns à PMPE por transformar em ferramenta de inteligência o WhatsApp, um aplicativo com grande potencial de comunicação instantânea, geralmente mal usado ou até usado para o mal. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Cap PM Alexandre Leite/4ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário