segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SINDSEP/PE: Programação especial para comemorar o Dia do Servidor Público. Participe!

sindsep a
Esta semana é especial para o Sindsep. Nesta quarta-feira, 28 de outubro, comemora- se o Dia do Servidor. Diferente dos outros anos, o sindicato resolveu preparar uma programação intensa. Em vez de uma única festa ou atividade, serão realizadas várias. Vão ser três dias de comemorações, com direito a palestras, debates, feira de produtos orgânicos e comidas típicas, além de apresentações culturais que exaltam a cultura nordestina e muita música.
As comemorações do Dia do Servidor começam amanhã, 26. Das 7h30 às 11h tem feira de produtos orgânicos. É a oportunidade de comprar produtos saudáveis. E no final da tarde, às 17h30, será realizado debate sobre conjuntura política e o papel do servidor com o filósofo e ex-presidente da CUT-PE, Jairo Cabral.

No segundo dia, a programação só começa à tarde. Por volta das 16h30 será aberta a feirinha de comidas típicas com apresentação de repentistas e emboladores. Às 17h30, o jurista Claudio Ferreira fala sobre abono de permanência no serviço público. Os servidores ativos que tenham dúvidas sobre o assunto esse é o momento de esclarecer.
O abono de permanência é um benefício pago aos servidores que já preencheram todos os requisitos para a aposentadoria, mas permanecem na ativa. O governo pretende extinguir o benefício e já enviou até uma PEC 139/15 ao Congresso para isso.
No terceiro e último­ dia, a programação também só começa à tarde. Às 16h30 tem apresentação dos compositores e cordelistas pernambucanos Ismael Gaião  e Felipe Júnior. Em seguida, a filiada do Sindsep e escritora, Colly Holanda, apresentará o monólogo Agora…Eu sou a estrela.
Ainda na quarta, às 18h, tem recital poético com Miró, Jomar Muniz de Brito e Wilson Araújo. Em seguida, a servidora Neuma Costa fará uma homenagem aos servidores públicos e, logo depois, haverá sorteio de brindes. Para fechar a programação, às 19h30, show do grupo Matéria Prima do Conservatório Pernambucano de Música.
Via Blog A Voz da Vitória
Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário