quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vitória de Santo Antão realizou Fórum da Segurança Pública e Cidadania

Forum cidadania Vitória
O “Exercício da Cidadania e o Combate à Criminalidade” foi tema do I Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, realizado em Vitória de Santo Antão nessa quarta-feira (21).
Deste encontro que buscou a integração do setor de segurança e Município com a comunidade participaram representantes da sociedade civil organizada, além das instituições como Polícia Civil, Bombeiro Militar, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Sistema Penitenciário, SDS e AGTRAN.
A Polícia Civil foi representada no evento pelo Delegado Seccional de Vitória, Hálysson Pontes, tendo o Delegado enfatizado em sua citação a importância da participação da comunidade na elaboração de políticas públicas de segurança, dando como exemplo os conselhos comunitários, instituídos no Brasil a partir da década de 90. Em seu tempo, cada participante narrou as experiências e necessidades em direção à melhoria com suas ideias.
Ao final do encontro foram criados quatro grupos de trabalho que vão propor novas ideias para o Sistema de Segurança. O resultado do trabalho destes grupos será debatido em momento a ser definido para o novo encontro. O Fórum foi encerrado pelo Secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã do Município Décio Canuto.
Via a Voz da Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário