terça-feira, 10 de novembro de 2015

Com dois desfalques, Santa Cruz enfrenta o Oeste para se consolidar no G-4


Time conta com as assistências do sempre perigoso Luisinho / Diego Nigro/JC ImagemDependendo apenas das próprias forças para conquistar o acesso à Primeira Divisão, o Santa Cruz volta a campo nesta terça-feira (10), às 20h30 (horário do Recife), no Arruda, para enfrentar o Oeste, pela 35ª rodada da Série B.
Com 55 pontos e na quarta colocação, o tricolor é o time a ser “caçado” pelos adversários diretos. Por outro lado, se vencer os quatro últimos jogos da competição garantirá seu lugar na elite independentemente dos demais resultados. Depois do Oeste, os corais enfrentarão Botafogo (fora), Mogi Mirim (fora) e Vitória (casa). O time já vem de duas vitórias seguidas contra Criciúma e Bahia. 

Ciente da dificuldade que terá a partir de agora, o técnico Marcelo Martelotte conversou seriamente com seus comandados antes do treino de ontem. Entre a avaliação da equipe pós-rodada, que é comum no Arruda, o treinador chamou a atenção para não ser surpreendido pelo Oeste, assim como foi o Sampaio Corrêa, na rodada passada, ao empatar dentro de casa por 1x1 e deixar escapar justamente o lugar que o Santa ocupa agora no G-4.

“Esse jogo serviu para nos dizer que não tem jogo ganho por conta da diferença de pontos na classificação (o Oeste é o 14º colocado, com 42 pontos, a quatro do Z-4). É importante a gente entender isso. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar muito por conta da boa atuação deles contra o Sampaio, em São Luís, onde tiveram uma atuação segura, marcando bem e até poderiam ter vencido”, disse Martelotte. “A cada rodada a responsabilidade vai aumentando. Temos menos de 20 dias para o fim do campeonato e é importante estarmos concentrados em cada jogo, cada treino, tudo para alcançarmos o objetivo do acesso”, concluiu.


Diego Nigro/JC Imagem/

Felipe Amorim

Twitter: @amorim_felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário