sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jaguaquara: poço artesiano não funciona por falta de energia elétrica




Apesar de concluído há quatro anos, um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) construído pelo programa Água para Todos, do governo estadual, em Jaguaquara, Sudoeste baiano, não funciona desde a finalização da obra por causa da falta de energia elétrica para alimentar a rede. De acordo com o site Itiruçu Repórter, ao menos dez famílias estão prejudicadas pela falta de água.
O sistema, de acordo com a publicação, contém bombas, dessalinizador, três tanques com capacidades de 30 mil litros, além do poço artesiano com boa vazão de água. A ligação da energia estaria sob responsabilidade da prefeitura local. “Enquanto isso, nós temos água na porta de casa, mas não podemos usar”, disse um morador ao site. O poço foi construído na comunidade de Colônia Fortaleza, às margens da BA-250, na divisa com Itiruçu.
A reportagem procurou o prefeito Giuliano Martinelli (PP). Por meio da assessoria, o gestor confirmou que o start do sistema é de responsabilidade da prefeitura. De acordo com Martinelli, a Secretaria de Agricultura local solicitou “esta semana” que a Coelba fizesse a ligação do sistema elétrico. No entanto, a gestão não soube informar prazos para que o sistema comece a funcionar. A empresa de energia elétrica está verificando se a solicitação foi realizada.
Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Itiruçu Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário