segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Manifestantes interditam trecho da BR-316, na Grande Belém

Comunidade que vive no entorno do complexo penitenciário de Santa Isabel do Pará protesta nesta segunda (30) contra a insegurança no município. (Foto: Breno Ricardo/Arquivo pessoal)
Manifestantes interditam um trecho da rodovia BR-316, em Santa Isabel do Pará, município de região metropolitana de Belém, na manhã desta segunda-feira (30). Os dois sentidos da pista, no quilômetro 49, em frente ao Complexo Penitenciário de Santa Isabel, foram bloqueados, impedindo o tráfego de veículos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ananindeua e Castanhal e homens da Polícia Militar negociam a liberação das pistas.

Segundo a PRF, o protesto seria realizado pela comunidade, incluindo estudantes de uma escola da rede estadual, que afirmam que as aulas foram encerradas por medida de segurança desde os recentes ataques a presídios localizados no município. O G1 tenta contato com a Secretaria de Estado de Comunicação (Seduc).

No último dia 27, homens armados tentaram resgatar detentos no Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, e trocaram tiros, da área externa, com policiais que faziam a segurança nas guaritas do complexo. O motim durou cerca de cinco horas e meia e terminou com dois presos feridos.


O Complexo Penitenciário teve a segurança reforçada com homens do Choque, COE e Rotam. Após quatro horas de negociação, o motim chegou ao fim. Todos os agentes que eram mantidos reféns foram liberados. A polícia encontrou uma metralhadora e munição em um dos veículos usados pelos criminosos na ação. Nenhum preso fugiu.

Do G1 PA - Fotos: Breno Ricardo/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário