quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Polícia organiza segurança para comércio no final de ano em Petrolina


Artigos natalinos já podem ser comprados em Petrolina, PE (Foto: Carla Farias / G1)
(Foto: Carla Farias/G1)
As primeiras estratégias para a “Operação Papai Noel”, da Polícia Militar, realizada no Centro comercial em Petrolina, no Sertão pernambucano, já começaram a ser traçadas. A PM e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizaram uma reunião para definir as maiores necessidades deste período e tentar reduzir o número de assaltos.

A Operação Papai Noel incia no dia 1º de dezembro e segue até dia 31 do mesmo mês. De acordo com o assessor de comunicação do 5º BPM, major Marcos Costa, a ação vai acontecer nos moldes dos anos anteriores e haverá uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), PM, CDL, Vara da Infância e Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
Será montado um estande na Avenida Souza Filho, no Centro da cidade e a Companhia da PM será deslocada para o local. “Vamos intensificar as ações no trânsito e este ano teremos os animais do canil, que darão um bom suporte”, afirmou o major Costa.
Serão formadas 10 duplas circulando a pé para cada turno: manhã e tarde, resultando 40 profissionais de segurança por dia. “Estamos querendo fazer as duplas mistas entre integrantes dos órgãos, mas isso ainda está sendo discutido”, afirmou Marcos Costa.
Uma novidade que deverá melhorar as estratégias é a intensificação do policiamento entre 13h e 15h, que segundo a CDL, tem sido os horários de preferência para roubos e furtos no comércio. “Logo após o almoço é mais preocupante. A gente vai intensificar o policiamento neste período”, destacou. A operação acontece no Centro, mas os bairros continuam com o mesmo quantitativo. “Não vai ter retirada do pessoal dos bairros. A Operação Papai Noel é um policiamento a mais”, contou.
Amanda Franco - Do G1-Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário