terça-feira, 10 de novembro de 2015

Praia de Iracema, em Fortaleza, ganha arquibancada para ver o pôr do sol



Projeto instalou arquibancada no espigão da Praia de Iracema (Foto: Érico Gondim/ Divulgação)
Do G1 CE - Foto: Érico Gondim/Divulgação
Um grupo de designers promoveu neste domingo (8) a instalação de uma "arquibancada" para assistir ao pôr do sol no espigão da Praia de Iracema, em Fortaleza. A intervenção foi organizada pelo projeto Mobiliário Urbano, que busca repensar os elementos e materiais que compõe o espaço coletivo da cidade através de intervenções que façam repensar a paisagem urbana de Fortaleza e a região do Cariri.


Um dos designers que integra o projeto, Érico Gondim, informou ao G1 que a intervenção na Praia de Iracema tem o objetivo de desenvolver interações entre o público e o meio urbano. "É uma forma de conscientização da utilização dos espaços públicos e de atrair a população para assistir a esse espetáculo que a gente vê todo dia. Também queremos chamar atenção das autoridades para a valorização desses espaços, que apesar de depredados, são locais bonitos e interessantes", afirmou.
Ao todo, 78 cadeiras foram instaladas nas pedras do espigão da Praia de Iracema (Foto: Tiago Lima/ Divulgação)
Do G1 CE - Foto: Tiago Lima/Divulgação

Ao todo, foram instaladas 78 cadeiras, que devem ficar permanentemente nas pedras do espigão. "As cadeiras foram chumbadas e cimentadas e nós queremos promover a utilização delas, que vão ficar ali enquanto forem cultivadas pelo público", ressaltou. Além de Érico, participam do projeto os designers Narcélio Grud, Assis Filho, Cecilia Andrade, Emiliano Cavalcante, Débora Pires, George Lins, Davi Ramalho e Rafael Studart.

Festival Concreto
A ação faz parte da programação do Festival Concreto, evento que discute a arte urbana e traz intervenções, palestras, workshops, oficinas, exposições e palestras até a próxima sexta-feira (13) na capital. Nesta edição, participam do festival 25 artistas de doze paises, 30 artistas nacionais, 100 artistas locais, 05 bandas e o lançamento do projetos CINE MARA HOPE com a exibição do filme “Medo do Escuro” do cineasta Yvo Lopes. Confira a programação completa no site do evento.

Do G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário