
Esta é uma realização do SEBRAE juntamente com o Instituto Federal de Pernambuco com o apoio da Prefeitura de Petrolândia, Secretaria de Aquicultura e Pesca, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Sala do Empreendedor.
Palestras:
“Aquicultura em Viveiros semi-escavados, uma nova oportunidade de Negócios em Itaparica" com o Palestrante: BRUNO ROCHA (CODEVASF).
“Ações do PRORURAL na cadeia produtiva da piscicultura na região de itaparica” com o Palestrante: KLEYTON (Engenheiro de Pesca - PRORURAL).
“Regulação e Licenciamento do empreendimento aquícola” com o Palestrante: IVO (Eng. De Pesca – IPA).“Central de Negócios para Piscicultura” com o Palestrante: JOSÉ LUCAS (Eng. Agrônomo – Consultor SEBRAE).
“Comercialização e as Questões Tributárias” com o Palestrante: JENAINA (SEBRAE).
E fica o convite para este sábado (07/11).
Programação
09h:30 – Palestra 1: Saúde e Segurança do Trabalhador Rural, palestrante: Jonh Lenon Pereira Lima / UNEB 10h00 – Palestra 2: Sanidade e Inspeção na Indústria Pesqueira, palestrante: Msc. Susana Luz / UNEB. 10h30 – Palestra 3: NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e EquipamentosPalestrante: Daniella Almeida / Saúde e Segurança. 11h00 – Palestra 4: Recursos Naturais como Fonte Potencial para o DesenvolvimentoBiotecnológico da Agricultura Sustentável, palestrante: Jéssica Fernanda da Silva / UNIVASF / EMBRAPA / FACEPE. 11h30 – Mesa redonda12h00 – Almoço13h30 ás 17h30 – Oficinas18h00 – Apresentação de Trabalhos18h30 - Encerramento As inscrições terão o custo de 15,00 incluindo o almoço que será fornecido pelos alunos do Curso Técnico de Segurança do Trabalho. Oficinas Oficina 1: Conhecendo o Rio São Francisco suas águas e a regularização do seu uso na atividade aquícola Oficineiros: Marcela Pereira da Silva e João Paulo de Santana Vieira (Pesquisadores do RioInova/FAPESB/UNEB)Breve descrição: Abordará a regularização de pisciculturas em águas do Rio São Francisco, a importância e suas dificuldades, os órgãos envolvidos, documentação necessária e o seu passo a passo.
Oficina 2: Sistemas Domésticos de Aquaponia.
Oficineiro: Manoel de Sousa BispoBreve descrição: Prática de produção integrada de peixes e hortaliças em sistema doméstico de recirculação com aproveitamento dos nutrientes disponibilizados na água.
Oficina 3: Embutidos com carne caprina.
Oficineiro: Ana Rozilda (SENAR)
Breve descrição: Realização de atividades relacionadas à agroindústria da carne e suas tecnologias referentes a produção de embutidos de carne.
Oficina 4: Forragicultura
Oficineira: Vanessa Melo (SENAR)
Breve descrição: Práticas relacionadas a conservação de forragem e suas tecnologias, visando atender a grande demanda de conservação de alimentos produzidos na época da chuva e consumidos na época da seca.
Oficina 5: Genotoxicidade
Oficineira: Kaline Catiely Campos
Breve descrição: A genotoxidade estuda os efeitos tóxicos nas células. Nesta oficina, utilizaremos sangue de peixe para avaliar a contaminação da água do rio.
Oficina 10: Fomento Capacitadores
Oficineira: Daniella Almeida (Coordenadora de Segurança/Saúde e Segurança)
Breve descrição: Foco em métodos de capacitação de pessoas, fomentar multiplicadores de conhecimentos técnicos e éticos em segurança e saúde ocupacional.








Do(a): Prefeitura Municipal: Por Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário