segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Trabalhadores da Petrobras na Bahia entram em greve, diz sindicato


Os trabalhadores da Petrobras na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado desde o domingo (1º), de acordo com o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA). A paralisação adere ao movimento nacional e o sindicato afirma que em torno de 85% dos funcionários da companhia pararam no estado.
O coordenador geral do Sindipetro-BA, Deyvid Bacelar, informou ao G1 que a greve já conta com adesão de trabalhadores de 39 unidades na Bahia. “Nós já paramos os campos terrestres de Candeias e da Refinaria Landulpho Alves, [em São Francisco do Conde]”, diz o sindicalista. Segundo ele, a paralisação afeta os setores de operação e administração da petroleira.

“Nós precisamos que o governo federal negocie a pauta de reivindicações, que foi entregue no dia 7 de julho. A categoria é contra privatização e o desmonte da empresa”, afirmou Deyvid Bacelar. O G1 procurou a Petrobras, que ficou de se pronunciar sobre a greve.
 Greve nacional
Na última quinta-feira (29), trabalhadores da empresa em seis estados, vinculados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), resolveram parar as atividades. A categoria parou atividades em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Sergipe, Pará e Amazonas. Segundo a Petrobras, as atividades da companhia seguem "normais" e "não há qualquer prejuízo à produção ou ao abastecimento do mercado".
Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Arquivo/Sindpetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário