sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vigilantes protestam contra fim de contrato com Governo do Ceará

Vigilantes exigem providências sobre o fim do contrato licitatório com as empresas que prestam serviço em instituições de ensino do Estado (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)Sindicato dos Vigilantes do Ceará e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Ceará realizaram manifestação na manhã desta sexta-feira (6) em Fortaleza. O protesto começou na Praça Portugal e depois saiu em direção o Palácio da Abolição, no Bairro Meireles. Com a manifestação vários congestionamentos foram formados.  Por volta das 11 h, a Avenida Barão de Studart no trecho compreendido entre as Ruas Tenente Benévolo e Deputado Moreira da Rocha estava bloqueada   nos dois sentidos.

De acordo com a categoria, os vigilantes exigem providências sobre o fim do contrato licitatório com as empresas que prestam serviço em instituições de ensino do Estado. Segundo a categoria, o acordo termina neste sábado (7).

Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informa que está em curso novo processo licitatório para a contratação de vigilantes para trabalho nas escolas do estado. A licitação está atualmente na Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE).

Enquanto o processo não é concluído, está sendo autorizada a dispensa de licitação provisória para contratação dos profissionais. Diante disto, a Seduc garante que os serviços de vigilância serão mantidos nas escolas, bem como os postos de trabalho existentes.

Do G1-CE/Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário