quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Coronel constrói imagem de populismo rasteiro

Com um mês no comando do governo intervencionista de Gravatá, o coronel Mário Cavalcanti, nomeado pelo governador Paulo Câmara, está sendo visto e encarado pela população como um gestor populista, capaz de ir às ruas recolher o lixo, papel exclusivo dos garis, para passar a impressão de que tem disposição e compromisso com mudanças.
Mas de mudanças, ainda nada, apenas muita mídia. Passou a vassoura em muitos servidores sob o pretexto de enxugamento, mas tem contratado muita gente, a maioria do Recife, tomando o lugar de quem mora na cidade e precisa. Na verdade, a população já perdeu o encanto com o coronel, grande produtor de espumas. Hoje mesmo, está inaugurando um posto do PSF como se fosse obra patenteada por ele. Na verdade, segundo moradores, Bruno Martiniano, prefeito afastado, deixou a unidade de saúde quase pronta, inclusive com os equipamentos comprados.
Mas o interventor mandou colocar uma placa no posto como obra da sua gestão. Ora, ele poderia ensinar o milagre de se construir um posto PSF em 30 dias, inclusive a compra de todos os instrumentos necessários para funcionar? Tem governante que segue fielmente os preceitos de Pinóquio.

Via Blog do Mágno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário