domingo, 20 de dezembro de 2015

Seu Antenor e Dona Helena: O verdadeiro amor não se acaba com o tempo

Da bela cidade de Sertânia no sertão pernambucano, uma história real de um casal que é um exemplo para todos aqueles que ainda não acreditam naquela frase que diz: 'Um foi feito para o outro'.

Pois essa frase bastante popular entre todos nós brasileros,
na verdade existe. 
Antenor Patriota de Souza, filho natural de Sertânia e Maria Helena de Souza, nascida na mesma cidade, no dia primeiro do último mês de novembro de 2015, completaram 60 anos de casados.

Uma história linda e vivida muitas vezes com grandes dificuldades e muitos obstáculos, principalmente nos primeiros anos de relacionamento, esse casal bravamente conseguiu dar á volta por cima e superar todas ás dificuldades que apareceram em sua tragétória de vida.

Dessa bela amizade que se transformou em um maravilhoso casamento muitas coisas acoteceram durante todo esse tempo desse puro e verdadeiro amor.
No entanto, muita coisa ainda estava por vir na vida desse bravo e apaixonado casal, que tentando melhorar de vida resolveu seguir outros rumos.

E depois de deixar á sua cidade onde nasceu e viveu durante muitos anos, seu Antenor e Dona Helena, decidiram morar na cidade de Sobradinho no interior da bahia e alguns anos depois partiram para á cidade de Petrolândia em pernambuco.

Diante de tantas dificuldades o belo casal conseguiu formar uma grande e respeitada família e mais uma vez mostrar para todo o povo brasileiro e principamente para o povo nordestino, como se formar e educar uma grande família com o total de treze filhos.

Em Petrolândia, onde conseguiram construir á própria casa para morar, seu Antenor e Dona Helena depois de verem todos os filhos criados e 'voando com suas próprias asas' como eles sempre diziem, decidiram morar em Petrolina sertão de Pernambuco e onde também construíram uma nova residência e vivem até hoje.

Hoje curtindo ´'Bodas de Diamante' e morando em Petrolina, o verdadeiro tesouro desse casal é á grande família formada e educada por eles. Os filhos:
Maria, José, Sebastião, Juarez Patriota, Neta, Luis(já Falecido), Antenor(Nô), Lucinha,Nice, Vânia, Tita, Edinho e Josimar Patriota. Além de 37 netos e 3 bisnetos.

Parabéns á esses dois bravos heróis e que sirvam de exemplos para toda á família brasileira.


Petrolândia em Foco - Informações: Juarez Patriota e Antenor Patriota/Foto: Josimar Patriota







Nenhum comentário:

Postar um comentário