sábado, 12 de dezembro de 2015

Feira de Gravatá recebe ação contra mosquito transmissor da dengue

Equipe do Gravatá na luta contra o Aedes Aegypti falou sobre a importância de evitar o contato com o mosquito (Foto: Ednaldo Lourenço/Divulgação)

Uma ação educativa com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti foi realizada nesta sexta-feira (11) em Gravatá, Agreste de Pernambuco. A iniciativa ocorreu na feira livre do município. Na ocasião, feirantes e consumidores receberam orientações sobre como evitar a dengue, zika vírus e chikungunya, doenças que o mosquito pode causar.

"Falamos para as pessoas sobre a importância do cuidado no armazenamento da água e do lixo", disse a secretária de Saúde de Gravatá, Adelaide Caldas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a ação deve ocorrer em outras datas e locais ainda não definidos.

A campanha "Gravatá na luta contra o Aedes aegypti" teve início na terça-feira (8). Durante a ação, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, guardas municipais, estudantes e escoteiros mirins realizam trabalhos de capinação, retirada de entulhos e inspeção de imóveis no município.

Do G1 Caruaru / Foto: Ednaldo Lourenço/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário