sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Livro sobre programa social é lançado no Recife

Endereço de importantes investimentos recentes da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no Brasil — como o Polo Automotivo Jeep e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva —, Pernambuco foi o estado escolhido na Região Nordeste para receber o lançamento do livro O Mundo Pode Ser Melhor. A obra traz uma análise da trajetória do Árvore da Vida, programa de responsabilidade social que o grupo desenvolve desde 2004 na comunidade do Jardim Teresópolis, em Betim (MG), e será lançada na próxima terça-feira, às 18h, no Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife.

Escrito pelo diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA, Marco Antônio Lage, o livro tem sua narrativa construída a partir de histórias de moradores, que tiveram suas vidas transformadas pelos projetos de educação, geração de trabalho e renda, incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento da comunidade de 30 mil habitantes. “Pais que veem o filho se afastar do tráfico de drogas e conquistar o primeiro diploma, o reconhecimento do pequeno comerciante que vê seu negócio prosperar, a emoção de crianças e adolescentes que cantam em show de astro internacional são algumas das inspirações que me guiaram nesse desafio de compartilhar a experiência do Árvore da Vida”, afirma Lage.
Publicada pela editora Autêntica, a obra tem prefácio do sociólogo italiano Domenico De Masi, apresentação do jornalista Chico Pinheiro e depoimento de Gilberto Dimenstein. À venda nas principais livrarias do país, o autor destinará a renda para o Árvore da Vida.

Via Blog do Mágno Martins
SERVIÇO
Lançamento do livro O Mundo Pode Ser Melhor, de Marco Antônio Lage
Dia 15 de dezembro de 2015 (terça-feira), às 18h
Paço do Frevo – Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário