quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Náutico renova com Dal Pozzo até dezembro de 2016


Uma reviravolta em menos de 24 horas recolocou o Náutico no planejamento inicial da nova diretoria para 2016. Após receber uma oferta do mundo árabe e praticamente descartar a renovação com o Timbu, o técnico Gilmar dal Pozzo mudou de ideia e voltou a conversar com os dirigentes pernambucanos. Tudo aconteceu nesta terça-feira (15) e à noite, depois de receber a última proposta oficial, o comandante estendeu o vínculo com o clube pernambucano até dezembro do próximo ano.
Diante da primeira negativa de Dal Pozzo, o Timbu iniciou as buscas por um novo treinador. Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa e Caldense, era o favorito para a vaga. Contudo, com a volta da negociação com o técnico desta temporada, a diretoria preferiu esperar e não avançar na procura, deixando o mercado à espera. A possibilidade de renovar com Gilmar dal Pozzo e retomar o projeto da próxima temporada pesou para os dirigentes alvirrubros. Até que a negociação foi concluída como ambas as partes queriam desde o início.
“Estamos muito felizes com a renovação com Gilmar dal Pozzo. Ele era a nossa prioridade desde o começo. Foi um esforço enorme de toda a diretoria durante o dia de hoje, trabalhando em silêncio para que tivéssemos sucesso. Esquecemos plano B, C…A prioridade era recuperar Dal Pozzo. A história não havia sido encerrada. Mostramos para ele quem é a nova diretoria, quem é o grupo que está por trás e quem é o presidente, com quem eles estavam fazendo negócios. Agradeço também aos empresários dele, que foram fantásticos e compraram a nossa ideia de estender o vínculo”, afirmou o diretor de futebol Rubens Barbosa, comemorando a renovação com o técnico.
O comandante alvirrubro chegará ao Recife ainda esta semana para avançar nas negociações com o elenco. Uma lista de jogadores para renovar foi passada aos dirigentes. “As coisas, agora, vão clarear. Vamos trabalhar com mais tranquilidade. Dal Pozzo deve chegar em Pernambuco até quinta-feira, mas já nos passou quais atletas interessam a ele. Depois vamos focar nas contratações. O trabalho não para e agora iremos adiantar muita coisa”, concluiu o dirigente.
Executivo de futebol
O clube confirmou ontem a contratação de Alexandre Faria, que tem passagens por Grêmio, América/MG e Bahia. O novo executivo de futebol alvirrubro chega hoje ao Recife e se reúne com a diretoria para traçar o planejamento do próximo ano. O profissional, inclusive, participou ativamente retomada das negociações com Gilmar dal Pozzo.
Glauber Santana/Folha PE - Foto: Flávio Japa/FolhaPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário