segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

'Operação Faxinaço' já retirou 1.405 sucatas das ruas


A Prefeitura já retirou até agora, por meio da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), 1.405 sucatas abandonadas das ruas e avenidas de Salvador. A ação integra a Operação Faxinaço, que ocorre todas as terças e quintas-feiras, em diversos pontos da capital baiana, sempre obedecendo a um cronograma feito a partir de denúncias do cidadão. 
 
A operação tem por objetivo garantir a limpeza da cidade, além de prevenir possíveis criadouros dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, causadores de doenças como dengue, zika e chikungunya. O último local a receber a operação, na semana passada, foi a Via Regional, que liga a região de Cajazeiras à Avenida São Rafael, onde uma apreensão ocorreu.

De acordo com o chefe do Setor de Proteção da Estética da Cidade (Sepec), Roberto Guerreiro, a operação surge, na maioria dos casos, a partir de denúncias, e prossegue com a realização de buscas diárias. Assim que é localizada e notificada, a sucata é removida da via pública e segue direto para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida General San Martin.
 
Para a realização do serviço a equipe conta com um guincho, um caminhão e um carro-prancha. Após a remoção, o proprietário tem até 60 dias para reclamar os restos do automóvel. Os veículos que não forem resgatados neste prazo serão leiloados ou doados para instituições diversas. A operação prossegue ao longo do mês de dezembro. Até o final de 2015, o Sepec espera recolher 1,8 mil veículos deteriorados ou carcaças de automóveis das ruas de Salvador.

Por Redação Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário