quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Plano de contingência da Chesf para o São Francisco será analisado pela ANA em reunião


Mesmo com a autorização da Agência Nacional de Águas (ANA) para a prática de vazão de 800 metros cúbicos por segundo nos reservatórios de Sobradinho-BA e Xingó-AL, o assunto voltará a ser discutido na sede do órgão federal, em Brasília, no dia 5 de janeiro, às 10h. Responsável por operar os reservatórios, a Chesf vai apresentar na ocasião um plano de contingência para flexibilização da vazão mínima.
O objetivo da Chesf é colocar em prática uma vazão menor a partir do dia 7 de janeiro. A defluência a ser praticada até o dia 13 deve ser de 850m³/s. Segundo o superintendente de Operação da Chesf, Ruy Barbosa, se não houver problemas será realizada a etapa seguinte, que consiste na prática de vazão de 800m³/s de 14 a 20 de janeiro.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) tem criticado as medidas que resultam na prática de vazão reduzida nos reservatórios do Rio São Francisco. O presidente do comitê, Anivaldo Miranda, já apresentou um plano de ações para curto, médio e longo prazos, que consiste em medidas voltadas principalmente para a revitalização e preservação do rio.
Via PN-Petrolândia Notícias - Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário