segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Presos na Lava Jato tentam liberdade durante recesso do Supremo

 
Cerca de sete pedidos de liberdade foram encaminhados ao  Supremo Tribunal Federal (STF) por  investigados na Operação Lava jato que foram presos por determinação do juiz federal Sergio Moro. Os pedidos de habeas corpus são referentes a ex-executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, além das solicitações dos advogados dos ex-deputados André Vargas (PT-PR) e Luiz Argolo (SD-BA).
 
Pediram liberdade ao Supremo: Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira, Márcio Faria da Silva e Rogério Santos de Araújo, ex-executivos da empresa. Pela Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo e Elton Negrão. Todos tiveram habeas corpus rejeitados em todas as instâncias da Justiça. Eles estão presos no Complexo Médico-Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, desde junho.
 
Os pedidos de liberdade chegaram ao Supremo na semana passada, dois dias antes do início do recesso, que começou sexta-feira (18). Ao receber o habeas corpus, o ministro relator, Teori Zavascki, pediu que Sergio Moro envie informações sobre a decretação das prisões.
 
Em função do recesso, o pedido poderá ser analisado pela presidência do tribunal, por decisão individual do presidente Ricardo Lewandowski ou da vice-presidenta, Cármen Lúcia. 

Por Agência Brasil | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário