sábado, 26 de dezembro de 2015

Robert embarca neste sábado para fazer exames e assinar com o Barça


Falta pouco para Robert vestir a camisa do Barcelona. Com o empréstimo de um ano perto de ser oficializado junto ao Fluminense, o clube espanhol já mandou as passagens e o apoiador embarca na noite deste sábado ao lado de familiares. O jovem de 19 anos é esperado na sede do Barça na próxima segunda para realizar exames médicos e assinar contrato. As informações foram confirmadas pelo empresário Vitor Leal, da empresa Vitor Kn Soccer.
ronaldinho gaúcho robert fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)
- É uma oportunidade única na vida do Robert. É muito bom para ele ter despertado o interesse de um dos maiores clubes do mundo. Robert está muito feliz e ansioso para poder começar a treinar o mais rapidamente possível - disse Vitor ao GloboEsporte.com.

Sem espaço nas Laranjeiras, Robert é considerado uma das maiores promessas recentes de Xerém. O clube espanhol, alias, já monitorava a joia tricolor desde criança. A opção de compra ao fim do empréstimo foi estipulada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) - os direitos econômicos são divididos entre o Flu (60%) e o próprio jogador (40%). Em um primeiro momento, o apoiador vai reforçar o time B catalão, que atualmente disputa a 3ª divisão espanhola e normalmente participa das primeiras fases da Copa do Rey. 

Nos profissionais do Fluminense desde 2013, Robert disputou dez partidas na última temporada e marcou dois gols. Após a assinatura do contrato, o meia só poderá ser utilizado pelo Barcelona a partir de janeiro, uma vez que o clube espanhol está proibido pela Fifa de inscrever novos atletas até a janela de transferências do inverno europeu - em punição por contratações irregulares de estrangeiros menores de idade.
Por: Edgar Maciel de Sá e Fred Huber-Rio de Janeiro/GE
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário