sábado, 12 de dezembro de 2015

Unesco concede a Salvador o título de Cidade da Música

A vocação musical de Salvador foi reconhecida nesta sexta-feira (11) pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A capital baiana recebeu o título de “Cidade da Música” dentro da Rede Cidades Criativas da entidade. A Rede de Cidades Criativas da Unesco tem como objetivo promover a cooperação internacional entre  cidades  comprometidas em investir na criatividade como uma propulsão para o desenvolvimento urbano sustentável, a inclusão social e aumento da influência da cultura no mundo.
A Rede engloba sete áreas temáticas: Artesanato e Artes Folclóricas, Design, Filme, Gastronomia, Literatura, Artes Midiáticas e Música. Salvador é o primeiro município brasileiro a ser contemplado com o título de “Cidade da Música”.

Segundo o gestor do Escritório Salvador Cidade Global, a escolha contribuirá ainda mais para o fortalecimento da cultura local, promoção internacional e incremento do desenvolvimento humano, social e cultural que já são impulsionados pela música na cidade. A expectativa municipal é que a chancela da UNESCO possibilite uma atração maior de investimentos no segmento da economia criativa e aqueça o turismo, uma vez que cidades criativas são consideradas destinos turísticos mais competitivos. 

Via  Redação Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário