sábado, 7 de fevereiro de 2015

Popularidade de Dilma cai 19% e avaliação de ruim ou péssimo vai de 24% para 44%


Com o escândalo da Petrobras à tona e a piora na expectativa em relação à economia, a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) despencou e atingiu a pior marca de seu governo; caiu de 42% (avaliação boa/ótima) em dezembro para 23% em fevereiro, segundo o Datafolha, numa queda de 19 pontos percentuais. Em contrapartida, os entrevistados que avaliam o governo como ruim/péssimo subiram de 24% para 44%. O número dos que acham a administração petista regular permaneceu em 33%.
 
Diz ainda o Datafolha que para 77% dos entrevistados, a presidente tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. Para 52% dos entrevistados, ela sabia do escândalo e não agiu. Outros 25% disseram que ela nada pôde fazer, mesmo sabendo dos casos de corrupção.
Segundo o instituto, é a pior avaliação de um presidente desde dezembro de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso tinha 46% de rejeição (ruim/péssimo).
 
Após quatro anos de governo, Dilma, de acordo com o Datafolha, obteve a primeira "nota vermelha" de sua gestão; uma média de 4,8.
 
Redação Bocão News / Fotos:Gilberto Jr/Bocão News
Com informações do O Globo.
BLOG DE TONY XAVIER


Petrolândia: Feirarpe, feira de artesanato e gastronomia, acontece neste sábado e domingo na praça dos três poderes


CONVITE:

As Associações de Artesanato, os Poetas e Artistas de Petrolândia, convida vossa senhoria e família, para prestigiarem e abrilhantarem a FEIRARPE (Feira de Artesanato e Gastronomia de Petrolândia) que será realizada neste Sábado e Domingo (07 e 08 de Fevereiro de 2015) na Praça dos Três Poderes por trás da Praça de Alimentação, a partir das 18h00.

Participe Você e sua Família, são os nossos convidados especiais.


REALIZAÇÃO:

Artesãos, Poetas e Artistas de Petrolândia

APOIO:

Prefeitura de Petrolândia

Do Blog de Assis Ramalho
BLOG DE TONY XAVIER

Ônibus com 46 passageiros que seguia de Andorinhas para Minas Gerais, capota na BR-251



Um ônibus com 46 ocupantes que seguia de Andorinha na Bahia com destino a Uberlândia em Minas Gerais, capotou na manhã desta sexta-feira na BR-251, em Montes Claros, no Norte de Minas. A chuva fina na rodovia contribuiu para o acidente, que ocorreu quase no entroncamento com a LMG-122, entrada para Janaúba.
Felizmente, os passageiros sofreram apenas pequenas escoriações e foram atendidos no local por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O veículo levava pacientes de Andorinha, Uauá e Senhor do Bonfim para consultas. Entre os feridos estão três crianças, mas nenhuma em estado grave.
Por: Portaldenoticias.net (Foto reprodução Whatsapp)
BLOG DE TONY XAVIER

Á solução petista


Como seria previsível, o PT na sua festa de 35 anos ofertou ao governo Dilma a saída da radicalização para enfrentar a crise existencial que se abate sobre o partido e sua gestão na esfera federal.
Seus caciques defenderam João Vaccari Neto, o tesoureiro mais do que suspeito segundo a Polícia Federal apura, e o próprio acusou o famoso golpe das elites contra o probo governo dos trabalhadores ao ser apontado como parte da gatunagem que assola a Petrobras.
É uma furada. Um filme velho que remonta a 2004, quando na comemoração dos 24 anos do petismo foi feita a defesa de José Dirceu, acertado pelo petardo Waldomiro Diniz (o seu faz-tudo no Congresso, pego cobrando propinas, sempre elas).
A narrativa ganhou corpo em 2005, com a reação à revelação do mensalão. "Todo mundo faz caixa 2", disseram Lula e o PT. O STF não comprou a balela e a cúpula do partido, Dirceu à frente, foi parar na cadeia.O que ouvimos de Lula e companhia agora? Que o financiamento de campanhas pelas empreiteiras investigadas no escândalo da Petrobras era legal e para todos os partidos, como se o PT e aliados fossem virgens a passear em um prostíbulo.
Há duas mistificações aqui. Empreiteiras doam para todo mundo, só que dão mais para quem está no poder e pode usar de esquemas de favorecimento. A graça da história é que a Lava Jato descobriu que propinas foram dadas dentro da lei.
A segunda observação peca pela obviedade. Ainda que grana suja tenha abastecido aqui e ali partidos de oposição, o grosso absoluto do apurado aponta para o PT e os seus. A oposição não indicava diretores corruptos na Petrobras.
Ao indicar Aldemir Bendine para descascar o abacaxi gigante da Petrobras, Dilma mostrou-se sozinha em suas opções. Resta saber se daqui para a frente ela irá seguir o receituário petista do negativismo e correr o risco de isolar-se ainda mais.

Igor Gielow – Folha de S.Paulo
BLOG DE TONY XAVIER
CPI da Petrobras não revelará "nem um centímetro á mais", diz Wagner

A criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados para apurar as denúncias de corrupção envolvendo a estatal não tem chances de trazer novidades no caso, segundo o ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner. 
 
Em entrevista ao jornal Estado, o petista afirma que o governo federal vai "tocar a vida" por estar preocupado com "as dificuldades econômicas que tem para administrar". "Pode fazer palco, mas não revelará nem um milímetro a mais do que já está revelado. [...] Quem gosta de CPI é oposição. Não acho bom para o país ter essa CPI, mas também não temo nada. Vão conseguir revelar algo a mais? Não", disse. 
 
O ministro também saiu em defesa de José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras que foi secretário de Planejamento da Bahia durante a última gestão do petista. "Não vai ter nada contra ele", acredita. 

Por: Redação Bocão News
Fotos: Roberto Viana/Arquivo/Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER
Betânia Ciosac erradica mais de 2,8 mil pés de maconha 


Plantação de maconha encontrada pela Ciosac em Betânia, Pernambuco (Foto: Divulgação/ Ciosac)

A Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) encontrou 2.832 pés de maconha e 60g de sementes da erva, aproximadamente, no Sítio Serrote Redondo, em Betânia, Sertão pernambucano. A ação ocorreu nesta sexta-feira (6), quando também houve a erradicação de maior parte da plantação, já que outra é levada para registro e perícia.
O sargento Ivanildo Lima, comandante a operação, contou ao G1 que os policiais chegaram ao local após denúncias sobre uma plantação irrigada, mas tiveram dificuldades no percurso. A equipe com nove homens estacionou a viatura, andou por 3km na caatinga e encontrou o reservatório com uma mangueira que seguia sob o terreno. A 1,5km de lá, guiando-se pelos sinais do tubo enterrado, os policiais encontraram a roça. "Conseguimos visualizar dois homens, mas eles também nos viram e conseguiram escapar pela caatinga. Inclusive, um efetuou disparos contra nossos policiais, mas nenhum se feriu", destacou.
Em meio à plantação, a Ciosac ainda encontrou objetos como um revólver calibre 38 com munição, bicicleta, redes e mangueiras, mas nada que pudesse identificá-los, também de acordo com o sargento. Ele igualmente informa que, para ajudar às investigações, as pessoas podem ligar para o número 190, da Polícia Militar, o (87) 3848-3909/ 3910, da Companhia, ou (87) 3852-1902, da Delegacia de Polícia Civil. 
Blog do Ariel Aquino
BLOG DE TNOY XAVIER

Coronel da PM detalha operação na estrada das Barreiras


 
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (6), o coronel Santiago, da Polícia Militar da Bahia, falou sobre a operação realizada por policiais da Rondesp nesta madrugada, na Estrada das Barreiras. 
 
Durante a entrevista, ele reforçou a informação de que a guarnição da Polícia Militar foi recebida a balas. “O mais importante é que conseguimos êxito na operação”, disse, acrescentando que os cerca de 30 suspeitos “estavam com alto poder de fogo e não estavam para brincadeira”.
 
Sobre o sargento que ficou ferido na operação, Santiago lamentou. “É bom não esquecer que policiais são seres humanos e têm família. Não podemos deixar de acompanhar”, destacou. 

Por Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER
Chineses comem morcegos, ratos e cobras no ano novo no País


O dia dos chineses comemorarem o Ano Novo no país está se aproximando e o governo da China lançou uma campanha evitar a propagação de vírus provocados pela ingestão de alimentos "raros", como ratos, serpentes e morcegos.

De acordo com matéria publicada pelo site G1, o órgão encarregado pela segurança alimentar pediu aos cidadãos para não ingerirem "animais selvagens" e, sobretudo, não inovar, pois em algumas partes do país é comum que os chineses tentem surpreender nesta data com receitas feitas a base de animais "não comuns".

Na província de Cantão, no sul do país, os chineses degustam comidas a base de serpentes ou ratos, por isso o governo pediu que pelo menos as crianças e grávidas não degustem "pratos raros".

As autoridades anunciaram o início de inspeções por todo o país para tentar reduzir as doenças causadas pela ingestão deste tipo de alimentos durante a festividade do Ano Novo, chamada na China "Festival da Primavera" e que será realizada em 19 de fevereiro.

Nesta festa, os cidadãos chineses comemoram a passagem do ano do cavalo para o do carneiro, segundo o horóscopo chinês.

Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER
'PT tornou-se igual aos outros',  lamenta Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta sexta-feira (6) que o PT sofreu desgastes no governo e lamentou que o partido tenha repetido vícios que envergonham.
Segundo ele, o PT pratica vícios que o partido sempre criticou na política tradicional. "É neste ambiente que alguns cometem desvios que nos envergonham. Precisamos dar um fim a essa situação", discursou ele, no aniversário de 35 anos do PT, em Belo Horizonte.
Num discurso aos militantes, ele lamentou que "o PT tem se tornado cada vez mais um partido igual aos outros".
O ex-presidente explicou: "Cada vez mais deixando de ser um partido de base para se transformar num partido de gabinete".
Para Lula, muitos petistas "estão mais preocupados em se manter nos cargos. E essa é a origem dos vícios da militância paga".
No discurso, ele comparou a adoção de medidas amargas na área econômica ao tratamento contra o câncer a que ele é Dilma foram submetidos. Para justificar, ele disse que eles mesmos são obrigados a tomar medidas que não querem. Mas apoiou a presidente.
"Faça o que tiver que fazer. Faça, Dilma. Um erro desastroso nosso seria não atender ao povo brasileiro".
Lula disse que ficou tão indignado com a condução coercitiva do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para depor à Polícia Federal, que preferiu ler seu discurso.
"Eles estão repetindo o mesmo ritual que começou em 2005, quando começaram as denúncias que eles chamaram de mensalão", afirmou. "Na campanha, Dilma foi vítima disso como poucas vezes vi ser", acrescentou.
Lula também criticou a atuação da imprensa. "Achamos que tudo que acontece tem que de ser informado. O critério da mídia é da criminalização do Partido dos Trabalhadores, desde que nós chegamos ao governo. Eles trabalham com a convicção de que é preciso criminalizar o partido, não importa se é verdade ou não é verdade. O que importa é a construção da narrativa", disse.
Chamando o ex-presidente FHC de "príncipe da sociologia", Lula disse que a oposição não tem autoridade para atacar o governo.
"Nossos adversários não se incomodam do prejuízo que causaram à Petrobras e ao Brasil. Eles vão prestar contas à história", concluiu.
Da Folha de S.Paulo – Catia Seabra e Andréia Sadia
BLOG DE TONY XAVIER