terça-feira, 10 de março de 2015

Ex-presidiário morre após ser atingido por tiros em Petrolina, PE


Um ex-presidiário de 39 anos morreu nesta terça-feira (10), após ser atingido por diversos tiros em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu em um estabelecimento comercial, no bairro Vila Eulália, Zona Leste da Cidade. Segundo informações do delegado da 26ª Delegacia Seccional de Polícia Civíl, José Renivaldo, a vítima é suspeita de estar envolvida na morte do Policial Militar, morto em um bar no dia 1ª de março.
De acordo com a delegada Sara Machado, o ex-presidiário estava trabalhando no estabelecimento quando quatro homens armados chegaram em duas motos e efetuaram os disparos. “Ele tinha envolvimento com tráfico de drogas e foi solto há pouco tempo. Ele cumpria pena em um presídio de Juazeiro, na Bahia”, informou.
O delegado José Renivaldo confirmou que a vítima é suspeita de ser um dos sete envolvidos na morte do PM, assassinado em um bar de Petrolina no início do mês. José Renivaldo informou que havia pedido a prisão preventiva do suspeito.
Por: G1 Petrolina
BLOG DE TONY XAVIER

Solla diz que financiamento privado é o "grande motor da corrupção"





O deputado federal pela Bahia, Jorge Solla (PT) disse que o depoimento do ex-gerente Pedro Barusco na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, não atendeu à expectativa dos parlamentares.
 
"Ele faltou com a verdade, omitiu informações". Solla não acredita que Barusco recebia propina no cargo de gerência técnica sem o envolvimento de postos maiores da estatal. O delator confirmou que o esquema funciona desde a década de 90 na gestão de FHC, e segundo Solla pode ser mais antigo ainda.
 
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, o ex-secretário de saúde da Bahia reconheceu que que o financiamento privado de campanha é "grande motor de corrupção". Sobre os parlamentares que compõe  a CPI, mas também são alvos de investigação no esquema, Solla afirmou que existe pressão dos pares, além da imprensa, para eles não participem mais do colegiado.


Por: Eliezer Santos
BLOG DE TONY XAVIER

Consumidores saberão quanto gastam com internet móvel a partir desta terça (10)




As novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), começam a valer.
 
A partir desta terça-feira (10), as empresas de telecomunicações devem disponibilizar um espaço em sua página na internet para que o consumidor possa acessar livremente dados como o contrato e o plano de serviço, os documentos de cobrança dos últimos seis meses, o histórico de demandas, o perfil de consumo e os registros de reclamações, inclusive com a opção de solicitação de gravação de seus pedidos.

Nessa área reservada na internet, o consumidor poderá ter ainda um relatório detalhado, com informações como o número chamado, com a área de registro, data e horário das comunicações. O volume diário de dados trafegados e os limites de franquias também devem ser informados, assim como o valor da chamada, da conexão de dados ou da mensagem enviada.
 
De acordo com o regulamento, que vale para empresas de telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura, as prestadoras também deverão disponibilizar na internet um mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais. Nesse caso, o cliente poderá ter acesso ao seu perfil de consumo, o que permitirá ao consumidor saber como utilizar os serviços de telecomunicações contratados, os planos e promoções oferecidos e escolher de forma consciente aquele que lhe parecer mais interessante.
 
A prestadora será obrigada a elaborar uma conta, de forma clara e uniforme, para que o consumidor possa compreender o que está sendo cobrado. O documento deve conter, por exemplo, a identificação do período que compreende a cobrança e o valor total de cada serviço e as facilidades cobradas, bem como de promoções e descontos, além da identificação de multas, juros e tributos.
 
Outra determinação que passa a valer é a obrigação de a prestadora gravar todas as ligações entre ela e o consumidor, independentemente de quem tenha feito a ligação. Caso o consumidor solicite uma cópia da gravação, a prestadora deve disponibilizá-la em, no máximo, dez dias. O pedido pode ser feito em qualquer um dos canais de atendimento da prestadora.

O regulamento foi aprovado no início do ano passado pela Anatel e estabelecia prazos para que cada determinação começasse a valer. Já estão em vigor, por exemplo, regras que garantem o cancelamento do serviço por telefone ou pela internet sem falar com um atendente, o retorno da ligação em caso de descontinuidade do atendimento, a validade mínima de 30 dias para créditos de celulares pré-pagos e a oferta de promoções iguais tanto para novos clientes quanto para clientes antigos.
 
Para a Proteste Associação de Consumidores, as novas regras devem facilitar a vida do consumidor com acesso à internet, se forem cumpridas pelas operadoras de telecomunicações. No entanto, a entidade alerta que o consumidor deve ficar atento para cobrar os novos direitos e denunciar se eles não forem respeitados, lembrando que as operadoras se mantêm como campeãs de queixas nas entidades de defesa do consumidor por má prestação de serviços.
 
Os detalhes sobre os direitos do consumidor previstos no regulamento estão no site da Anatel.

Por: Agência Brasil-Fotos:/Reprodução
BLOG DE TONY XAVIER

PSF do Povoado, promove atendimento exclusivo ás Mulheres nesta Terça (10)




Foi realizado nesta terça-feira, (10) atendimento médico exclusivo ás Mulheres do Povoado da Agrovila 01 do bloco 01, no Município de Petrolândia Sertão de Pernambuco.

Seguindo ás comemorações da semana da Mulher que teve início no último domingo, (08) dia Internacional das Mulheres, todos elas puderam realizar consultas e preventivos, além de participarem de uma palestra com á Psicóloga Juliana, alertando todas elas sobre á violência doméstica que infelizmente, ocorre com frequência em todo Brasil !






Fotos: Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER


Festival Viva Dominguinhos convoca artistas inscritos no Cadastro Cultural



 'A gente tem que transmitir Dominguinhos' diz a filha de Dominguinos, Liv Moraes (Foto: Jael Soares/ G1)
A gente tem transmitir Dominguinhos, disse a filha de Dominguinhos Liv Moraes, durante primeira edição do Festival, (Foto:Jae Soares/G1

A Secretaria de Cultura de Garanhuns abre, nesta terça-feira (10), o edital convocatório para o II Festival Viva Dominguinhos, que ocorrerá neste município do Agreste pernambucano. A proposta do projeto é preencher a grade de programação com shows de pé-de-serra e de cultura popular. As inscrições seguem até o dia 16 de março.
Para se candidatar, é necessário que os interessados estejam inscritos no Cadastro Cultural do Município. Para tal, o artista precisa apresentar a proposta em envelopes individuais, fechados, devidamente identificados, contendo o formulário de inscrição disponível no portal da prefeitura ou do Diário Municipal, com material promocional, como release, fotos, CD e DVD.
As inscrições devem ser realizadas das 8h às 14h na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Treze de Maio, sem número, no Centro da cidade. Os documentos também podem ser entregues pelos Correios, para este mesmo endereço, no CEP 55295-410, com postagem até às 17h do prazo limite.
Prioridade da seleção
Dando preferência a artistas locais, as inscrições serão analisadas por uma comissão julgadora. Será visto se o trabalho deles está dentro do perfil do espetáculo. A secretária municipal Cirlene Leite, da pasta de Cultura, conta que, mesmo sendo uma grande festa, trazendo músicos renomados de todo o Brasil, o evento preza pela tradição do Agreste. "Fazemos essa convocatória justamente para dar as mesmas condições para todos os artistas", frisa.
O evento, que vai ocorrer entre os dias 30 de abril a 2 de maio, homenageia o sanfoneiro cujos restos mortais estão enterrados na cidade. Dominguinhos morreu no dia 23 de julho de 2013, após uma intensa luta contra um câncer no pulmão.
Do G1 Caruaru
BLOG DE TONY XAVIER


Propinas da Petrobras financiaram até advogados de dois réus do mensalão




Em depoimento prestado no último dia 11 de fevereiro, o delator premiado Alberto Yousseff revelou que, durante o julgamento do processo do mensalão, a defesa de dois dos réus, os ex-deputados José Janene (PP-PR) e Pedro Corrêa (PP-PE), foi custeada com verbas sujas obtidas em negócios ilíticos de empreiteiras com a Petrobras. O próprio Youssef intermediou os repasses, que somavam até R$ 70 mil mensais.

Suprema desaçatez: os réus pagaram os honorários do seu defensor num escândalo de corrupção embrenhando-se noutro escândalo ainda maior. Chama-se Eduardo Ferrão o advogado titular da banca que recebeu as verbas de má origem. Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato queriam saber se o doleiro Youssef tinha conhecimento dos vínculos entre o doutor Ferrão, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE).
O repórter Jailton de Carvalho conta que Youssef declarou desconhecer o relacionamento entre os três. Mas informou que conhecia o escritório de Ferrão, porque era ele quem cuidava da defesa de Janene e Corrêa. Advogava também para o diretório nacional do PP, partido que controlava a diretoria de Abastecimento da Petrobras, por meio do ex-diretor Paulo Roberto Costa.
De acordo com a transcrição do depoimento, o doleiro Youssef disse que fez “vários pagamentos em dinheiro vivo” para cobrir os honorários que Ferrão cobrava do PP e dos deputados da legenda. O dinheiro era entregue no escritório do advogado, em Brasília —“…entre 40 mil e 70 mil reais por mês'', disse o doleiro.
Ouvido, Ferrão confirmou os pagamentos. Mas disse desconhecer Youssef. “Quem me pagava era o PP, de quem eu era advogado desde 2003. Se o dinheiro vinha dele [Youssef] eu não posso saber. Eu emitia notas para o PP”. O doutor declarou que não era ele o responsevel pelos recebimentos no escritório. “Não sei se eram transferências bancárias, cheque ou dinheiro vivo. Mas não teve nenhum pagamento que não teve nota emitida para o PP.”
Por: Blog do Josias de Souza
BLOG DE TONY XAVIER

Presos da Lava Jato usaram celular dentro da prisão, diz Costa



Sobre o celular, Costa (foto) disse que o aparelho era entregue para o doleiro Alberto Youssef / Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Sobre o celular, Costa (foto) disse que o aparelho era entregue para o doleiro Alberto Youssef

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil


Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa apontou irregularidades na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde alguns dos investigados na Operação Lava Jato estão presos.

Ele disse que usou duas vezes um telefone celular dentro de uma das celas para falar com a família e que foi servido um prato de costela na prisão. Costa acredita que a refeição foi paga pelo doleiro Alberto Youssef, "único que possuía dinheiro em espécie dentro da custódia".

Sobre o celular, ele disse que o aparelho era entregue para o doleiro Alberto Youssef. O ex-diretor afirmou aos investigadores que não sabia quem entregava o celular, pois estava preso em uma ala oposta.

Paulo Roberto Costa disse que um carcereiro chamado Benites pediu doações para um asilo que ele ajudava. Após o acerto por telefone, fornecido pelo carcereiro, uma das filhas do ex-diretor da Petrobras fez dois depósitos, de R$ 1 mil e R$ 2 mil, para o carcereiro.
O caso foi descoberto pela Polícia Federal em julho de ano passado. Um inquérito foi aberto, mas a conclusão não foi divulgada.

Da ABr
JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

FBC nega recebimento de R$ 20 mi para campanha de Eduardo






O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB)  desmentiu na noite desta segunda-feira (9)  informações publicadas no site do jornal carioca O Globo, dando conta de que ele  teria recebido R$ 20 milhões para a campanha à reeleição do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em agosto do ano passado. O dinheiro seria proveniente do esquema de corrupção da Petrobras, investigado na Operação Lava Jato. A acusação partiu da delação premiada Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, prestou no decorrer das investigações da Lava Jato


Em nota da sua assessoria o senador desmente as informações e diz que Fernando Bezerra não atuou na coordenação de campanha do ex-governador, além de não conhecer e não manter contatos com o doleiro Alberto Youssef, também envolvido no escândalo do Petrolão. Lembra que seu nome não foi incluído na lista de investigados na operação, liberada na noite dessa sexta-feira (6) pelo gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.


Paulo Roberto Costa diz que Fernando Bezerra pediu, por intermédio do doleiro Alberto Youssef, a quantia no valor de R$ 20 milhões. O dinheiro seria aplicado na campanha de reeleição do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também do PSB, e falecido no último dia 13 de agosto em um trágico acidente aéreo, em plena campanha presidencial.

A quantia teria sido proveniente das empreiteiras Iesa e Queiroz Galvão, que integram o consórcio Ipojuca Interligações, e com obras na Refinaria Abreu e Lima (Renest), em Pernambuco. O senador foi ministro da Integração Nacional no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. 



Leia abaixo a nota do senador Fernando Bezerra Coelho:


A respeito da matéria veiculada no site de O Globo o Senador Fernando Bezerra Coelho afirma que:

Não atuou na coordenação ou captação de doações para a campanha à reeleição do ex-governador Eduardo Campos.

Não conhece ou manteve contatos com o Sr Alberto Yousseff.

Não tem conhecimento da existência de qualquer indício ou prova contra ele no âmbito das investigações realizadas pelo Ministério Público Federal, tanto que a Procuradoria-Geral da República não lhe incluiu, após minuciosa análise dos fatos, na lista de pedidos de abertura de inquéritos contra parlamentares recentemente encaminhada ao Supremo Tribunal Federal.

Por: Blog de Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER