sábado, 5 de setembro de 2015

Polícia apreende em PE mais de 380kg de maconha


Apreensão de 380kg de maconha em Cupira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Uma operação da Polícia Militar apreendeu mais de 380kg de maconha na zona rural de Altinho, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (5). De acordo com o delegado Sylvio Romero, a droga abasteceria praias no litoral de Pernambuco. O filho do ex-prefeito de um município da região seria um dos suspeitos detidos em flagrante, segundo a polícia

G1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito, mas não obteve êxito. A ação policial deteve também o condutor de um veículo que transportava parte da droga. Ele alegou que receberia R$ 2 mil para levar a maconha até Palmares.

A abordagem do veículo deu início à apreensão de todo o restante do entorpecente, encontrado em uma chácara na zona rural de Altinho. "Tivemos notícia do tráfico na região, abordamos o carro lotado de maconha e foi encadeada o restante da investigação, com o resto da maconha encontrada na chácara de propriedade de um dos suspeitos", destacou o delegado Sylvio Romero.

Líder do MST bate em Dilma: "Fazendo burrice"

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile afirmou nesta manhã em Belo Horizonte que a presidente Dilma Rousseff precisa "mudar as burrices que vem fazendo". Ele participa hoje na capital mineira do lançamento da Frente Brasil Popular, dentro da Conferência Nacional Popular em Defesa da Democracia e Por Uma Nova Política Econômica, que reúne sindicatos e movimentos sociais. 
Entre as "burrices" da presidente, segundo Stédile, estão aumento da taxa de juros e corte de gastos sociais. "A responsabilidade é dela. Esperamos que ela mude enquanto é tempo Os trabalhadores estão na rua opinando. Todas as pesquisas indicam que o nível de popularidade da presidente baixou para 7%, 8%. Esperamos que leia as pesquisas e se dê conta de que isso não é gratuito. O povo quer mudança na política econômica", disse. 

Caçamba desgovernada por pouco não causa tragédia em Afogados


ceb1b5538bcf775ae4aa36d3a8951025

A falta de fiscalização e condições de trafegabilidade de alguns veículos de carga na região continuam arriscando vidas, causando tragédias e prejuízos. Na manhã deste sábado (05/09), com toda a movimentação de um dia de feira livre em Afogados da Ingazeira, um caminhão que transporta material de construção, placas GUD 2785, foi estacionado indevidamente.
405f4fbcd799cbc60a500a43668d814dSem estar com frenagem adequada e em ponto morto, o veículo desceu rua abaixo, na bifurcação que leva à PE 320 na saída para Carnaíba e Tabira e só parou quando atingiu o muro de uma loja de veículos, depois de atingir outros carros de uma concessionária de usados.
A área é bastante movimentada, principalmente depois da chegada da Pajeú Autosserviço. Ou seja, ainda pode-se falar em sorte, porque ninguém ficou ferido. Poderia ter sido uma tragédia. Mais um episódio que alerta para a condição dos nossos veículos e a falta de fiscalização. Neste caso, segundo populares, o apelido do dono da caçamba era sugestivo: “Graças a Deus”.
Do Blog do Aryel Aquino/ Fonte: (Nill Júnior)

Policiais e funcionários públicos são presos suspeitos de agiotagem em PE



Nove pessoas foram presas suspeitas também de extorsão. Armas, dólares, cartões e cheques foram apreendidos.

Policiais e funcionários públicos estão entre os nove presos suspeitos de agiotagem, extorsão e associação criminosa, na madrugada desta quinta-feira (3), durante uma operação da Polícia Civil. Foram apreendidos armas, dólares, cartões de banco e do Bolsa Família, além de cheques no valor de mil reais. 
 
A Operação Usura atuou nos municípios de Paulista, Igarassu, Olinda eJaboatão dos Guararapes, todos na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, cada integrante tinha uma função específica na organização. “Era um esquema bem montado, uns facilitavam o empréstimo e outros cobravam as vítimas. Entre os clientes, tinha desde gente mais simples até celebridades do nosso estado”, relatou.
 
A investigação teve início em fevereiro deste ano após uma série de denúncias. “As vítimas contavam que sofriam ameaçaram e agressões. Eles eram bem violentos, chegando até a tomar os bens delas”, completou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizado no Bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O delegado Ivaldo Pereira está recebendo os presos, que foram encaminhados para o Creed – Centro de Reeducação da Polícia Militar (policiais) e Cotel – Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna.
 
Do G1 PE

Lago de Itaparica


Petrolândia em Foco

Orla Fluvial de Petrolândia/PE


Petrolândia em Foco

Mulher é encontrada degolada em matagal na Avenida Juracy Magalhães


Uma mulher de 42 anos foi encontrada morta em um matagal na Avenida Juracy Magalhães Júnior, em frente ao Hospital Aliança, nesta quinta-feira (3). Segundo o A Tarde, as circunstâncias do crime são suspeitas e a polícia investiga a possibilidade de ela ter sido assassinada durante um ritual macabro. 
O corpo foi encontrado degolado e de joelhos, de frente para oferendas e ao lado do crânio de um animal. As oferendas teriam um aspecto velho, como se estivessem no local há dias. A delegada Marilene Lima, do Departamento de Homicídios (DHPP), explicou que ainda é prematuro afirmar as circunstâncias da morte da mulher.  

Por Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)




Dilma garante transposição ainda no seu governo



A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta sexta-feira (4), que as obras datransposição do rio São Francisco não serão paralisadas nem suspensas. "A transposição levará ainda todo o ano que vem para ficar pronta", disse, durante a realização do evento Dialoga Brasil, em João Pessoa, na Paraíba. “Dou uma garantia a vocês, pode ter ter certeza que entrego a integração, essa obra que vai perenizar quase 100 km de rios que fica secos ou quase secos uma parte do tempo”, disse em entrevista a rádios paraibanas.
A previsão de Dilma é que a obra seja 100% entregue entre o final de 2016 e o começo de 2017, mas que até lá haverá várias inaugurações parciais. Já foram entregues 45,9 km do canal no eixo norte em Cabrobó, Pernambuco, e neste mês ela deve entregar mais 42 km, chegando a quase 100 km até o final do ano.
Ao longo de sua fala, Dilma fez um apelo pela preservação da democracia no Brasil. "É preciso respeitar as instituições, é preciso respeito ao voto popular. O voto popular é a base da democracia no País", afirmou. Para Dilma, o Brasil é um país "tolerante pela própria natureza".
A presidente também ressaltou os avanços sociais do País nos últimos anos e disse que todos os brasileiros precisam ter as mesmas oportunidades. "Nós trabalhamos muito para reverter a história da desigualdade no Brasil, que desde a escravidão pesa sobre uma parte dos brasileiros", declarou.
Pela manhã, a presidente esteve em Campina Grande, também na Paraíba, para participar da cerimônia de entrega de 1.948 residências do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. À tarde, reuniu-se com empresários paraibanos, já em João Pessoa. (Da Agência Brasil)