domingo, 11 de outubro de 2015

O Grande Lago de Itaparica, esconde belas imagens dentro das suas águas


Um grande tesouro em matéria de beleza, vai surgindo a partir do momento em que ás águas da represa do lago de Itaparica vai diminuindo o volume das suas águas.

Com o passar do tempo, ás árvores que ficaram submersas ás águas do Grande lago, foram se modificando e se transformando em verdadeiras obras desenhadas pela natureza.

Um grande presente para todos aqueles que adoram fotografar e colecionar o que há de mais belo debaixo das águas do Velho Chico.

Petrolândia em Foco / Fotos: Tony Xavier 
 


O Grande Lago de Itaparica: Beleza e preocupação com o atual momento


Com o volume de água bastante reduzido por com conta da grande crise hídrica que atravessa a região nordestina, o Grande Lago de Itaparica é motivo de muita preocupação para todos os brasileiros, e principalmente para o povo 
que mora ás margens do lago de Itaparica no sertão nordestino.

Mesmo assim, a beleza das águas e dessas imagens, amenizam um pouco o sofrimento de todos aqueles que moram e trabalham ás margens do Velho Chico.







 
 
Fotos: Tony Xavier - Petrolândia em Foco

Menina de 11 anos é morta a facada por vizinho no Lobato


Às vesperas do Dia das Crianças, uma tragédia vitimou uma menina de 11 anos, no bairro do Lobato no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com informações da polícia, a garota, Bruna Santos de Jesus, 11 anos, discutia com outra garota, quando o vizinho identificado pelo prenome, Belivaldo, saiu de casa e esfaqueou a vítima no peito. A menina foi socorrida para Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 


Ainda de acordo com as primeiras informações, Belivaldo teria se intrometido na briga das meninas e cometeu o crime. Ele tentou se esconder dentro de casa, mas a população enfurecida apedrejou a residencia do homem, que tentou fugir e foi linchado após ser alcançado pelas pessoas. Policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) socorreram o agressor até o Hospital do Subúrbio, onde ele está em estado grave de saúde.  

Por Marcelo Castro // Balanço Geral

Brasil e Colômbia assinam acordo que prevê tarifa zero para exportação de carros

Os governos de Brasil e Colômbia assinaram na última sexta-feira (9) um acordo que antecipa a vigência do tratado de tarifa zero para exportação de carro, que deveria vigorar somente a partir de 2018. O entendimento faz parte do Acordo de Complementação Econômica 59, conhecido como ACE 59, que prevê a redução de tarifas de importação de vários produtos entre os dois países.
 
Atualmente, o imposto de importação é de 16%. No primeiro ano do acordo, que pode começar até dezembro a partir do novo protocolo, o Brasil poderá exportar e importar uma cota de 12 mil carros anualmente. A partir do segundo ano, essa cota sobe para 25 mil automóveis. E do terceiro ao oitavo ano, esse número chega a 50 mil. De forma escalonada, o propósito é, no futuro, acabar com esse limite. 

 Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: John Vizcaino/Reuters
Com informações do O Globo 

Como ficará o país sem Dilma e sem Cunha?

Metade da Câmara  quer o impeachment da presidente Dilma. A outra metade deseja a cassação de Eduardo Cunha. Engalfinham-se os deputados, sem perceber que o povão tem outras preocupações: o desemprego em massa, o aumento do custo de vida, o congelamento e até a redução dos salários, a alta dos impostos e taxas de serviços essenciais, a péssima qualidade da saúde e da educação públicas e   a violência urbana e rural.
A falta de sintonia entre eleitos e eleitores acentua-se cada vez mais, como se vivessem em dois mundos distintos. Não vai dar certo, ainda que  tanto Dilma quanto Cunha possam ser objeto da frustração e da indignação geral. Falta um roteiro, um plano e um esforço  para enfrentar as carências generalizadas, mas nem o governo nem o Congresso parecem preocupar-se. Madame e o deputado  querem preservar  os respectivos mandatos, como se suas obrigações  se esgotassem nesse objetivo.

Oposição? De que se trata?

Mark Twain, grande escritor americano, disse que os EUA tinham o melhor Congresso que o dinheiro podia comprar. Millôr Fernandes, grande escritor brasileiro, disse que o Brasil tinha um Congresso eficiente.
"Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve".
O tempo passa, pouco muda. Um banco suíço informa que o deputado Eduardo Cunha tem contas lá - o que ele sempre negou -, mostra que seu passaporte diplomático foi usado para abri-las, e o Congresso finge que não é com ele. 

Tem bons motivos: muita gente, digamos, conhece bem a questão; outros querem que Cunha comande o impeachment, então se calam. Mas qual a vantagem de derrubar a corrupção usando a corrupção?   
(Carlos Brickmann)