terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Queiroz Galvão deve deixar canteiro de obras da Transposição até o fim do mês


Galvão 2A Construtora Queiroz Galvão responsável pelas obras do lote 07 da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba, e lote 06 no estado do Ceará, deve ir embora até o final do mês de dezembro. A informação que deixou a população da região sertaneja apreensiva foi repassada pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB) e o prefeito de São José de Piranhas Domingos Neto (PTB).
O fato é que o Ministério da Integração Nacional não assinou o contrato de aditivo previsto para acontecer no nesse mês de dezembro, que garantia a conclusão da obra do canal que levaria água da barragem de Caiçara até o açude de Engenheiro Ávidos em Cajazeiras, isso porque a referida obra não havia sido licitada.
Antes que se concretize a retirada de todo maquinário e estrutura instalada pela construtora Queiroz Galvão, o deputado Jeová acionará outras forças, principalmente a representação federal em Brasília, no sentido de buscar uma solução evitando assim um grande prejuízo para a região.
Via Radar Sertanejo/Fonte:Redação CZN

Centros de compras estimam alta nas vendas de fim de ano em Caruaru


Os centros de compras de Caruaru investiram nas campanhas de fim de ano para atrair mais clientes. O Shopping Difusora espera que o faturamento seja 20% maior em relação ao período de 2014. O Caruaru Shopping também prevê um aumento de 20%. As lojas de ambos os shoppings estão funcionando em horários especiais para atender a demanda do período.

Comércio de Caruaru (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
O Polo Caruaru, por sua vez, espera um aumento de 15% no fluxo de clientes e nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.



Lojas do Centro
O comércio de Caruaru não tem registros oficiais sobre o crescimento das vendas neste fim de ano. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcio Porto, não foi realizada uma pesquisa. "O que o comércio está esperando é uma melhora em relação aos outros meses do ano. A perspectiva não é maior que 2014 e é de que tenha uma queda no faturamento", explica.


O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) baseia-se em dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC) e acredita que o fluxo de vendas deve diminuir 4,8% em relação ao ano passado.


Mudanças de horário
De acordo com o Sindloja, algumas lojas do Centro de Caruaru abrirão aos domingos, desde o dia 6 de dezembro. O Polo Caruaru funcionará normalmente das 9h às 18h, todos os dias. O centro de compras estará fechado apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.


O departamento de marketing do Shopping Difusora destaca que que "o centro de compras estará de portas abertas, de segunda a sábado,com todas as operações em funcionamento, das 9h às 22h, estendendo suas atividades até às 23h entre os dias 16 e 23, em virtude da proximidade do Natal. Já no dia 24 e 31 (véspera dos feriados), as lojas do mall abrem às 9h e fecham às 19h".

"Nos domingos 13 e 20, o funcionamento do centro de convivência e lazer será das 11h às 22h. Já nos dias de semana, compreendidos entre os dias 9 e 22, o espaço segue de portas abertas das 10h às 23h. No dia 23, as lojas abrirão das 10h à meia-noite e no dia 24, véspera de Natal, das 9h às 18h", informa a assessoria do Caruaru Shopping.

Do G1 Caruaru - Foto: Reprodução/TV Asa Branca

Aniversariante do dia: Antenor Patriota (Nô) - Feliz Aniversário

Antenor Patriota (Nô)

Hoje é dia de alegria, hoje é dia de felicicidades.
O Blog Petrolândia em Foco, tem o imenso prazer de poder homenagear uma das pessoas mais corretas e sinceras do nosso meio social.

Um ser humano de atitudes que carrega com ele o respeito e á dignidade de saber lidar com tudo e com todos que vivem ao seus redor.

Parabéns Nô, que Deus o ilumine sempre, e lhe faça feliz em todos os momentos da sua vida.

Que nesse dia e em todos os outros da sua vida, você possa compartilhar de muitas alegrias, carinho e felicidades, junto aos seus familiares e amigos.

Parabéns, e Feliz Aniversário!!!

Petrolândia em Foco - Foto: Acervo, Tony Xavier

Governador confirma o que antecipei: salva Dilma




Em matéria publicada hoje no Diário de Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) confirma o que este blog antecipou, ontem: se depender dele e da banda do PSB estadual, não tem impeachment, a presidente Dilma estará salva. Veja o que ele disse, textualmente: “No meu entendimento, não há elementos hoje que justifiquem o impedimento, que é uma situação tão grave, que justifique o afastamento da presidente da República. Esta, entretanto, não é a posição de meu partido, que ainda deve se manifestar oficialmente sobre a questão pela Executiva Nacional. Os fatos precisam ser elucidados (pela comissão). Eu acho muito prematuro o partido agora definir uma posição sem conhecer os dados”.

Via Blog do Mágno Martins

Dois homens são presos por roubar populares em Brotas


Dois homens acusados de roubarem populares foram presos, na manhã desta segunda-feira (7), por uma equipe da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). Adriano Batista de Oliveira, de 34 anos, e Eduardo Santos Sacramento, 29, estavam num veículo Celta branco, roubado, quando foram abordados pelos policiais.
 
A delegada Maria Dail Sá, titular da DT/Barris, disse que a dupla vinha fazendo assaltos a pessoas que transitam pelas ruas do bairro, utilizando um revólver calibre 38, para intimidar as vítimas e levar seus pertences. Eduardo já tem passagem por roubo de veículo e tinha saído da cadeia há dois meses.
 
Os dois foram autuados por roubo qualificado e estão na carceragem da DT/Barris, onde aguardam para serem encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante. A arma apreendida, que está adulterada, será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciada.

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Mães de bebês com microcefalia enfrentam distância, cansaço e maratona de exames


151207183419_baby_zika_pernambuco_640x360_bbc_nocredit-vert-horz“Ele vai enxergar, mulher. Ele enxerga”, diziam outras mães a Poliana Alves Pereira, de 20 anos, que esperava sua consulta no Hospital Universitário Oswaldo Cruz com o bebê José Ravi, de um mês.
As cinco mães reunidas tinham em comum o fato de que seus bebês nasceram nas últimas semanas com microcefalia — assim como outros 641 bebês em Pernambuco até o momento.
No ambulatório infantil de Doenças Infecto-Parasitárias do hospital, para onde são encaminhados todos os novos casos que precisam ser investigados, há um fluxo constante de mães — algumas acompanhadas, mas a maioria sozinhas. São pelo menos 20 casos nos dias mais cheios da semana, terça e quinta-feira.
Poliana, uma agricultora de Carnaíba (a cerca de 400 km da capital Recife), é uma delas. Ela descobriu a má-formação no bebê depois que ele nasceu, com um perímetro cefálico de 31 cm, inferior ao considerado normal.
No começo da gravidez, ela teve coceiras e irritação na pele (sintomas da zika), “mas nos meus exames não deu nada alterado”.
“Minhas ultrassonografias davam só ‘retardo no crescimento’, mas o médico falava que era no tamanho da criança, não falou que era na cabeça. Só quando ele nasceu eu vi, porque a cabecinha dele era muito estranha”, disse à BBC Brasil.
Sua primeira consulta em Recife, no entanto, só acontece agora, um mês e seis dias depois do nascimento de José Ravi, por causa da dificuldade de conseguir horário de atendimento.
Exames
Ela saiu de sua cidade na noite anterior, de ônibus, e chegou na capital no começo da manhã. Ficará hospedada dois dias em uma casa de apoio do município para fazer os exames do bebê.
“Foi um choque porque toda mãe quer um bebê perfeito. Aí quando me disseram microcefalia, eu fui correndo olhar na internet pra saber o que era.”
“Aí depois me disseram que microcefalia vem de pequenez na cabeça. E que ele teria retardamento.”
Até agora, ela sabe apenas que seu filho pode ter problemas de visão. “Ele tem duas cicatrizes nos olhos. Não vai enxergar igual a gente”, contava para a reportagem e para outras mães.
Via Blog do Didi Galvão

Moema critica afastamento de Temer: ele não pode passar uma rasteira no governo


A deputada federal Moema Gramacho (PT) atacou o afastamento do vice-presidente da República Michel Temer das tratativas de defesa do Palácio do Planalto sobre o encaminhamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
 
“Se ele ajudou a formar esse governo, não pode passar uma rasteira no governo. É melhor que ele se mostre um estadista e defenda contra o golpe, já que ele seria o próximo beneficiado com isso aí”, disparou.
 
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (7), a petista pregou cautela e disse que “esse momento de efervescência não pode atrapalhar o país”. Ela ainda defendeu um voto de confiança ao trabalho da chefe do Executivo e lealdade da base aliada.  
 
“Eu não creio que Michel Temer vai sujar o nome dele acompanhando o Cunha nesse processo. Na condição de vice-presidente, não creio que ele se posicione contra Dilma Rousseff”, completou.

 Por Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj) | Fotos: Gilberto Jr. / Bocão News

Dilma versus Temer: já é o confronto


Já está em curso uma disputa pelo poder entre a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer. As declarações da presidente e de ministros, sempre enfatizando confiança na lealdade do vice, objetivam constranger uma eventual atuação pública de Temer.
As opiniões do vice, as mais duras atribuídas a aliados, deixam claro para a oposição que ele não ajudará o governo a barrar o impeachment. As relações entre Dilma e Temer esfriaram muito. A presidente sempre relegou o colega de chapa ao segundo plano. Agora, ela paga o preço de um erro político.

A disputa dos dois pelo poder já é uma realidade. As declarações sobre confiança são lances de uma guerra fria entre a presidente e o vice.
Uma entrevista do senador José Serra hoje à “Folha de S.Paulo” mostra que, no mínimo, uma parcela do PSDB já embarcou na canoa de Temer. Serra teve papel importante em articulações de bastidor com os advogados Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo para a apresentação do pedido de impeachment, é interlocutor frequente de Temer e seria um nome cotado para ministro da Fazenda num governo do peemedebista.
Até o momento, Serra é o tucano que defende mais abertamente o governo Temer. Mas o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin sinalizam que também embarcarão nessa canoa.
Da parte do governo, a estratégia será mostrar que a oposição vê em Temer um atalho para chegar ao poder porque não aceitou o resultado da eleição de 2014.
Já há um movimento liderado pelo ex-ministro Ciro Gomes e pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), inspirado na Rede da Legalidade de 1961, iniciativa à época capitaneada por Leonel Brizola a favor da posse de João Goulart após a renúncia de Janio Quadros. Ciro Gomes fez duros ataques a Temer e ao PMDB. Haverá embate político duro nas próximas semanas.
Mas, como também disse o ministro Ricardo Berzoini em entrevista à “Folha de S.Paulo”, é fundamental que o governo tenha voto para barrar o impeachment. O governo precisa de 171 votos, um terço da Câmara. Se não obtiver isso, não tem condição de governar. Portanto, lutará para derrubar o impeachment e reafirmar a legitimidade do governo, a fim de tentar um recomeço político.
Blog do Kenndey