quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Acidente de moto é uma das maiores causas de superlotação nos hospitais da Bahia

Com um número que supera outras ocorrências em hospitais, os acidentes de moto na Bahia já são as maiores causas da superlotação dos leitos hospitalares. Com isso, um projeto de lei, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, pretende instituir uma campanha preventiva aos acidentes de motos na Bahia. 
De acordo com o texto da matéria, os governos estadual e municipais deverão de forma permanente realizar eventos sobre a prevenção as fatalidades, a exemplo de campanhas publicitárias de TV e rádio, debates, seminários, aulas, cursos e palestras.
O PL, de autoria do deputado Alex da Piatã (PMDB), também sinaliza para campanha quatro eixos: o da fiscalização e repressão; da educação e prevenção; da saúde e legislação e o da ação. A ideia do deputado, é aumentar em 30% o número de abordagem a motocicletas; criar um plano integrados dos agentes municipais de trânsito e a Polícia Rodoviária; criar um sistema integrado com o Samu, Corpo de Bombeiros e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) além de uma esforço da adequação de leis municipais para aplicação de penalidades e infração sobre veículos de duas rodas. 
"Se não tomarmos providências e deixarmos o aumento absurdo de acidentes de motos, a nossa rede hospitalar não vai suportar”, reforça o parlamentar. 
Por Redação Bocão News - Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário