sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Aeroporto de Petrolina é reaberto para pousos e decolagens

No Aeroporto de Petrolina a movimentação cresce no final do ano (Foto: Carol Souza/G1)
(Foto: Carol Souza/G1)
Após passar algumas horas fechado para pousos e decolagens, o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi reaberto. Desde as 12h15, horário local, o aeroporto estava operando abaixo dos mínimos de visibilidade e altura, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O problema ocorreu devido à chuva intensa, registrada na região desde a tarde desta quinta-feira (21).

A Infraero informou que o aeroporto já está operando de forma visual, sem o auxílio de nenhum tipo de equipamento, quando o piloto consegue visualizar a pista de pouso e decolagem. Devido ao mau tempo, um voo que faria a conexão Recife / Petrolina / Salvador, programado para às 11h10, teve que ser cancelado.

Segundo a Infraero, dos quatro voos programados, apenas um foi cancelado. A recomendação era de que nenhuma aeronave fizesse pouso ou decolagem no Aeroporto Senador Nilo Coelho até que as condições climáticas fossem favoráveis. O procedimento foi adotado por questões de segurança.

Taísa Alencar Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário