sábado, 9 de janeiro de 2016

APROVADO: Aterro Sanitário Controlado beneficiará Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista no Sertão Pernambucano


É sabido por todos que o lixo pode ser uma fonte rentável de economia e desenvolvimento sustentável, só que o caminho até se chegar a este objetivo é longo. Em mais uma ação do prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim que também ocupa o cargo de presidente do consórcio CONRIO do Vale do São Francisco – PE, foi aprovado em 10/11, o resultado dos projetos de engenharia selecionados pela SEPLAG-PE para serem custeados pelo Estado no programa Escritório de Projetos.
O projeto do CONSORCIO CONRIO que beneficia as cidades de Lagoa Grande, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Orocó foi APROVADO. Através do Consórcio do Vale do São Francisco (Conrio), os quatro municípios estão trabalhando para implantar a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Dhoni Amorim, tem visitado várias Centrais de Tratamento de Resíduos para conhecer experiências exitosas. “Desejamos implantar através de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis a coleta seletiva, sempre buscando a preservação do meio ambiente e a geração de renda e agora demos mais um importante passo nesta conquista” afirma.
Com este aval, começa a elaboração do projeto de engenharia para construção de duas células de aterros sanitários controlados sendo: uma delas entre os municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista e a outra, entre Cabrobó e Orocó. O valor total do projeto está orçado em 359 mil reais.
Via Blog do Didi Galvão/Foto: Ilustrativa/Texto-ASCOM-Lagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário