segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Bahia terá concurso para 7.131 vagas na educação em 2016

Concurso c´dfgviu´b
O Governo da Bahia anunciou que abrirá novo concurso destinado ao preenchimento de 7.131 vagas na carreira de professor, logo no primeiro semestre de 2016. Segundo o site da Secretaria Estadual de Educação , as chances serão para docente do ensino fundamental e médio.
Do total de oportunidades, 6.145 serão para substituir professores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), enquanto as demais 986 serão para suprir as vacâncias deixadas por docentes que se aposentarão no ano que vem. Em junho, a Secretaria de Educação lançou edital com 6.145 ofertas sob o Reda, no qual os classificados estão sendo contratados provisoriamente até 2016.
A realização do novo concurso da Secretaria da Educação da Bahia virá para suprir a falta de profissionais em regiões onde há dificuldade de provimento de vagas para algumas disciplinas escolares. Dados da secretaria estima-se que a contratação dos professores resultará para o Estado em uma quantia de R$ 138,4 milhões, durante o período de 12 meses.
Via Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário