segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Campeonato Pernambucano estreia com empates

América e Pesqueira terminaram com o placar por 2x2 / Edmar Melo/JC Imagem
Na rodada de estreia do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, realizada neste domingo, aconteceram algumas peculiaridades. Nenhuma das oito equipes venceu. A outra: América e Pesqueira realizaram o confronto mais movimentado da rodada, com empate por 2x2, no estádio Ademir Cunha. Apesar de ter sido atração do dia no futebol em Paulista, as equipes jogaram com os portões fechados por conta da ausência de laudo, vistorias e parecer técnico do estádio. 

O fato, porém, não impediu que alguns torcedores assistissem ao duelo. O público se posicionou em um morro por cima das arquibancadas e conseguiu observar os lances. Já na segunda partida do Grupo B, Vitória e Serra Talhada empataram por 1x1 no Carneirão. Com os resultados em igualdade, a chave apresenta os quatro times empatados com um ponto, sendo que a Águia do Agreste e o Mequinha estão na frente por conta dos gols marcados. 

Pelo Grupo A, Porto e Central realizaram um clássico sem grandes emoções. O duelo marcou a reabertura do estádio Antônio Inácio, onde a grande expectativa girava em torno da estreia do atacante Araújo com a camisa do Central, clube que defenderá até metade de 2016. O jogador, porém, reclamou de dores musculares e foi poupado da partida. Em campo, as equipes realizaram um jogo truncado demais e terminaram com empate por 0x0. 

O principal lance do duelo aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Candinho sofreu uma falta na área. O árbitro expulsou Geninho e marcou pênalti contra o Porto. Na cobrança, Wallason chutou em cima do goleiro Evandrízio, que salvou o Gavião. 

No segundo confronto da chave A, Belo Jardim e Atlético também ficaram no 0x0, em partida realizada no Sesc Mendonção. Na tabela de classificação, todos os clubes estão empatados com um ponto e nenhum gol de saldo. 
As oito equipes que estrearam neste domingo no primeiro turno do Estadual disputam duas vagas no Hexagonal do Título, que já conta com Náutico, Santa Cruz, Salgueiro e Sport. Além da classificação, os melhores de cada estarão credenciados para disputar a Série D deste ano.


Via JC Online - Edmar Melo/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário