sábado, 16 de janeiro de 2016

Homem suspeito de estuprar bióloga em Fernando de Noronha é preso

Retrato falado do suspeito chegou a ser confeccionado pela Polícia Civil / Foto: Polícia Civil/Divulgação
O homem suspeito de estuprar uma bióloga de 30 anos no último sábado (9), em Fernando de Noronha, foi preso nesta sexta-feira (15), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a prisão do cozinheiro Nelson Thiago de Paula Lopes, 33 anos, foi decretada após as investigações, conduzidas pelo delegado João Paulo de Andrade, o apontarem como o responsável pelo crime.

Nelson Thiago vinha sendo monitorado por policiais civis do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) e da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). As investigações foram conduzidas pelo delegado de Fernando de Noronha, João Paulo de Andrade.

PROTESTOS
Na tarde da última quinta-feira (14), um grupo de mulheres realizou um protesto no Aeroporto de Fernando de Noronha quando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o vice-governador, Raul Henry, chegaram à ilha, onde vão passar o final de semana. Elas pediam mais agilidade na investigação do estupro, prisão do acusado e seguravam cartazes que diziam: “o machismo mata”, “não à violência contra a mulher”, “não à impunidade”, “queremos justiça” e “somos todas mulheres”, por exemplo.

Hoje, Paulo e Raul participaram da entrega de bicicletas do programa PedalaPE no Bosque Flamboyant. De folga, eles permanecerão na ilha no sábado (16) e no domingo (17).
Outra manifestação já havia sido feita pelas mulheres na última quarta-feira (13), na frente da Delegacia de Fernando de Noronha, quando a vítima esteve no local para prestar depoimento sobre o caso. De férias na ilha, a atriz Carol Castro participou do protesto.

O CASO
Uma bióloga que presta serviço no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio) e trabalha no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha alega ter sido estuprada na ilha na madrugada do último sábado (9). A mulher afirma que voltava de uma festa na Vila dos Remédios quando foi abordada por um homem que estava em uma moto vermelha e preta, vestido com uma camisa branca de mangas longas que a obrigou a subir no veículo. Ele também usava um capacete amarelo, segundo a vítima.
O suspeito a levou para a Praia do Bode, onde a estuprou e espancou. O boletim de ocorrência relativo ao crime foi registrado na Delegacia da Mulher do Recife, em Santo Amaro, área central da capital, mas as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Fernando de Noronha. A polícia trabalhou com um retrato falado do suspeito.


Do JC Online - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário