sábado, 23 de janeiro de 2016

'Manoel Messias': Á História de um Nordestino que ama trabalhar naquilo que ele mais gosta de fazer


Foto: Nascido na bela cidade de Floresta, sertão pernambucano, esse pacato cidadão por nome de Manoel Messias da Silva, começou a dá os seus primeiros passos já trabalhando na Agricultura.

Desde os sete anos de idade ele já tinha vocação para ser um agricultor, e desde esse tampo ele não mas parou.

Nascido no ano de 1954, e sempre vivendo basicamente da agricultura, ele veio para o Povoado de Barreiras, (hoje submerso ás águas do Lago de Itaparica) onde começou á trabalhar em lotes irrigados, roçados e tudo relacionados á agricultura para poder sobreviver.

Veio então á construção da Hidrelétrica de Itaparica, que inundaria toda aquela região próxima ao Rio São Francisco, e todos os moradores daquela comunidade, inclusive da cidade de Petrolândia,- PE, (hoje também submersa ao Lago de Itaparica) tiveram que ser reasassentados em outra localidade, não muito distante do Povoado de Barreiras onde ele morava.

'Seu Messias' como todos o conhecem, mudou de moradia mas manteve e mantem até hoje o hábito e á coragem de trabalhar na agricultura.

Hoje, mesmo aposentado e morando no Povoado da Agrovila 1 do bloco1 na Zona Rural de Petrolândia, ele continua firme e trabalhando bastante para manter sempre á sua dignidade e á tradição de um verdadeiro trabalhador Nordestino.  'Seu Messias': À história de um Nordestino.
'Seu Messias' - (Foto: Tony Xavier)

Petrolândia em Foco - De Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário