quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Neymar intimado a depor na Espanha por suposta fraude na contratação pelo Barça

O atacante deporá no dia 2 de fevereiro ante o juiz, que também começou a investigar seus pais. / Foto: John Thys/ AFP
O astro brasileiro do FC Barcelona Neymar foi intimado nesta quarta-feira a depor ante um juiz que investiga seu suposto envolvimento em uma fraude relacionada com sua transferência para o clube espanhol em 2013, informou uma fonte judicial.
O atacante vai prestar depoimento no dia 2 de fevereiro ante o juiz, que também começou a investigar seu pai, sua empresa, a N&N, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor, Sandro Rosell, a o próprio clube catalão. 
Também são investigados o Santos e seu presidente da época, Luis Alvaro de Oliveira, junto com seu vice, Odílio Rodriguez. A procuradoria da Audiência Espanhola pediu na sexta-feia para que Neymar fosse investigado por fraude, por irregularidades na sua transferência do Santos ao Barcelona.
A investigação foi aberta depois de uma queixa do fundo de investimento brasileiro DIS, por "fraude" e "corrupção". A DIS, que detinha 40% do direitos do atleta na época, também entrou com processo no Brasil, por se sentir prejudicada na venda do jogador ao Barça.
O clube catalão avaliou inicialmente a transferência em 57,1 milhões de euros, mas a justiça espanhola considera que o valor real superou 83 milhões. A DIS, que tinha, por contrato, direito a 40% da transação recebeu 'apenas' 6,8 milhões com a transferência, montante que considera insuficiente, por não ser calculado sobre o que estima ser o valor real da negociação.
Da AFP/Foto: John Thys/ AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário