sábado, 2 de janeiro de 2016

Policiais militares fazem mutirão para construir casa para família necessitada


Que tal começar o ano com uma notícia boa? E ela vem sabe de onde? De um quartel. Melhor dizendo, da sede do 17º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Paulista, na Região Metropolitana. Olhem bem a fotografia acima. Nesse barraco, habitava Laudice França de Melo e dois filhos. Sem emprego nem bolsa família, ela vivia da ajuda dos vizinhos ou de almas caridosas. Os dois filhos começaram desandar na escola, até que o cabo PM Flávia Ventura dos Santos detectou problemas maiores nas crianças, durante uma palestra no estabelecimento.

Foi com eles até a residência. E constatou a miséria em que viviam, e a situação de carência absoluta. Voltou ao quartel e pediu ajuda dos companheiros, para Dona Lau. Desencadeou uma campanha para arrecadar doações. Conseguiu tijolos, ripas, caibros, cimento. Com a ajuda de voluntários começou a construir uma casinha melhor para Lau. Mas estes não conseguiram fazer o trabalho até o final. 

Sensibilizado, o comando do 17º terminou liberando três praças, para que o serviço fosse concluído. E assim foi. A inauguração, com festa, foi no último dia 23 de dezembro. Vejam só como a habitação da família ficou.

Do mutirão para ajudar Lau, participaram os Cabos Joel Barros, Davi Ramos, Adriana Barbosa, Flávia Ventura, além dos sargentos Carlos Alberto da Silva Júnior e Eliane Pontes. Todos os praças que participaram do esforço pertencem ao Polícia Amiga, que desenvolve outras ações na área de jurisdição daquela unidade, que abrange sete municípios, três das quais contam com o Programa, através do qual eles desenvolvem até atividades esportivas, como medidas preventivas para evitar marginalidade de crianças e adolescentes. Subcomandante da unidade, o Major Adalberto José Barbosa confirma que liberou três policiais, para que concluíssem a casa. “Agora ela tem banheiro, sala, dois quartos e cozinha”, comemora.

Via Blog Benjamin Leite-Fonte: Do Ronda JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário