terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Povoado da Agrovila 1, Petrolândia: Esquecimento ao Futebol Amador


Agrovila 1 em 2008

Novembro de 1987. 
Num total de 55 famílias reassentadas no Projeto Barreiras na Borda do Lago de Itaparica, dava -se início á uma grande transformação para um grupo de moradores vindo do povoado de Barreiras, hoje submerso ás águas do grande Lago de Itaparica.

2 anos se passaram depois da chegada ás novas moradias e no ano de 1989 há exatamente 27 anos atrás, surgia o estádio de futebol amador do Povoado da Agrovila 01 do bloco 01 no município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco.
Uma turma de jovens que naquele momento da vida estavam todos sem trabalhos e sem nada á fazer, decidiram então, escolher um local para construir o que mais gostavam e podiam fazer naquele ocasião.

Cada um com uma ferramenta nas mãos e com muita coragem nos braços, decidiram fazer um campo de futebol ao lado do povoado onde moravam, para que assim, pudessem passar o tempo com alguma ocupação.

E foi assim que no dia 31 de Julho de 1989, surgiu o estádio de futebol amador do povoado da Agrovila 1 do bloco 1.
Foto:
Agro Futebol Clube/1993

Com o passar dos  anos, o povoado foi crescendo se desenvolvendo e aquela turma que começaram á bater uma bolinha apenas para se divertir e passar o tempo, começaram á se destacar jogando futebol nas regiões próximas ao povoado da Agrovila 1 e outras localidades.

Foi aí que nasceu o AGRO FUTEBOL CLUBE.
Um dos mais tradicionais times de futebol amador daquele momento e daquela região, todos os finais de semana era sempre convidado á participar de jogos, torneios e campeonatos, onde ganhou diversas taças e troféus.

Hoje, 27 anos depois do grande momento e das grandes conquistas dentro do futebol amador, o Agro Futebol Clube, infelizmente já não existe mais.

Por falta de interesses de novos dirigentes e falta de amor ao futebol amador de muitos jogadores, todo aquele rico e glorioso passado do futebol da Agrovila 1 do bloco 1, se transformou em um grande abandono assim como está atualmente o estádio construido há anos pelos antigos e bravos jogadores daquela época. Uma Pena!
Foto
Situação atual do campo de futebol da Agrovila 1 do bloco 1

Da Redação do Petrolândia em Foco - Fotos Arquivo de Tony Xavier




Nenhum comentário:

Postar um comentário