quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

América surpreende e bate o Sport na Ilha do Retiro

Sport perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Pernambucano / André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem
O que era para ser uma noite de reabilitação para o Sport no Pernambucano acabou se transformando em pressão precoce para o elenco e para o técnico Paulo Roberto Falcão, que saíram de campo sob vaias e xingamentos da torcida. Com um futebol sofrível, os rubro-negros foram derrotados por 1x0 pelo América, nesta quarta-feira (4), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Hexagonal do Título. Resultado que pôs fim a um tabu de 43 anos sem vitória do Mequinha sobre os leoninos.

Foi a segunda derrota seguida do Sport no Estadual. No domingo, havia perdido para o Salgueiro, também por 1x0, no Sertão. Os rubro-negros voltam a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentam o Central, em Caruaru. Já o América vai encarar o Santa Cruz no Arruda, no dia seguinte.

O JOGO
O primeiro tempo na Ilha do Retiro se resumiu a um duelo de “ataque contra defesa”. Enquanto os americanos mal conseguiam passar da linha de meio-campo trocando passes, os rubro-negros tinham as rédeas da partida e permaneceram no campo adversário em boa parte dos 45 minutos iniciais. No entanto, por conta de seus próprios erros, o Sport não conseguiu transformar esse domínio em vantagem no placar antes do intervalo.

O principal “pecado” dos rubro-negros foi a carência de criatividade em seu setor ofensivo. O técnico Paulo Roberto Falcão tentou resolver o problema mexendo por três vezes no posicionamento de seus homens de frente. Em vão. O Sport foi time de uma nota só: a bola aérea. Das seis finalizações dos leoninos, cinco foram oriundas de cruzamentos na área.

A principal delas aconteceu aos 25 minutos, após escanteio da direita. O zagueiro Durval dominou dentro da área, se livrou com categoria de dois marcadores e chutou rasteiro. Coube ao lateral Ricardinho salvar em cima da linha. O goleiro do Mequinha, Delone, ainda fez duas defesas espetaculares em cabeçadas dos leoninos. Primeiro, Túlio de Melo quase marcou aos cinco. Depois, aos 40, Lenis foi quem assustou.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro. Mais uma vez, a bola aérea era a única arma do Sport. Túlio de Melo quase abriu o placar em duas cabeçadas, aos seis e aos oito minutos. A primeira parou no goleiro Delone, enquanto a outra saiu raspando a trave. O gol parecia maduro. Mas aí veio o castigo. Em contra-ataque do América aos 13, Daniel invadiu a área e bateu por cima de Danilo Fernandes. Golaço na Ilha: 1x0.
Daí em diante, a torcida passou a pegar no pé de alguns atletas do Sport. O volante Serginho e o atacante Túlio de Melo foram as principais “vítimas”. Ao tocarem na bola, eram vaiados. O técnico Falcão também não foi poupado dos xingamentos. Até o fim da partida, foram inúmeras chances desperdiçadas pelo Leão.  

Do JC Online   

Nenhum comentário:

Postar um comentário