quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Comitê Rio 2016 confirma Cabrobó na rota do revezamento da Tocha Olímpica

24/02/2016. Lançamento Rota Tocha Completo.
Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o país em torno dos Jogos
CABROBÓ receberá a Chama Olímpica dia 27 DE MAIO DE 2016.
Rio de Janeiro, Brasil, 24 de fevereiro de 2016: #Chama Geral, os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de CABROBÓ  e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.
Na manhã desta quarta-feira, dia 24, CABROBÓ foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 27 DE MAIO DE 2016, receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.
Cabrobó, inserida no Vale do São Francisco, com sua localização privilegiada, conhecida como terra Produtora de Cebola e Arroz, cidade de gente hospitaleira, com história de fé e presença de missionários jesuítas em suas terras, com a história marcante de Índios Guerreiros da Tribo Truká onde marca sua presença de maneira especial , Cidade doadora de águas, por sua posição privilegiada de localização, hoje é ponto de partida do Eixo Norte  da Transposição do Rio São Francisco, projeto de recursos hídricos desenvolvidos pelo governo federal, onde tem como objetivo principal levar água para outros estados do Nordeste, através de grandes canais, beneficiando diretamente milhões de pessoas. Nossa cidade sempre foi destaque no Futebol de Salão, onde tem ao longo do tempo revelado vários atletas. Será um marco importante na sua história para novas e futuras gerações como a cidade do Revezamento da Tocha Olímpica dos jogos do Rio 2016.
Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.
Erika, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.
Via Blog do Didi Galvão - Informações gerais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário